APMIF

Publicado em: 08/12/2015 13:41

Abertura do Natal Luz de Ibiporã contou com a chegada do Papai Noel

Abertura do Natal Luz de Ibiporã contou com a chegada do Papai Noel Abertura do Natal Luz de Ibiporã contou com a chegada do Papai Noel

Ibiporã tradicionalmente se transforma no Natal. As ruas, canteiros, rotatórias e prédios públicos ganham luz e cor com os enfeites natalinos produzidos pela Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF). A festa natalina de Ibiporã que encanta os munícipes e toda a região, teve início neste sábado (05), na Praça Pio XII. O evento reuniu centenas de pessoas que aguardavam ansiosamente a chegada do Papai Noel. As festividades serão estendidas até o próximo dia 21, com agenda cheia de atrações todas as noites.

A festa realizada pela administração municipal, por meio da APMIF, Samae e das Secretarias de Cultura, Obras, Planejamento e Fundação Cultural, tem grande apoio da população que ajuda na doação de garrafas pets, matéria prima dos enfeites. Esse ano 140 mil garrafas foram arrecadadas, um recorde histórico do Natal Luz de Ibiporã. Em 2014, 30 mil garrafas foram arrecadadas.

De acordo com a presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira o Natal Luz de Ibiporã é construído com a ajuda de toda a cidade. "Nós da APMIF confeccionamos os enfeites natalinos para despertar o espírito de Natal em nossa cidade e para lembrar o nascimento de Jesus. É um prazer imenso estar mais um ano compartilhando dessa festa realizada com muito carinho. Agradeço a admimistração que não mede esforços para oferecer à Ibiporã um Natal de luz e paz", expôs Eliana.

Durante seu pronunciamento, a vice-prefeita, Sandra Moya agradeceu e parabenizou o trabalho e empenho da APMIF e da administração municipal. "É muito prazeroso finalizar o ano com essa festa maravilhosa. 2015 foi um ano de muito trabalho e realizações. Diversas obras foram entregues e serviços ampliados em todas as áreas da cidade e, poder finalizar este ano com todas essas festividades do Natal é de um prazer imenso", avaliou Sandra. "Que possamos ter um Natal de luz e paz e o ano de 2016 de muita saúde, paz e prosperidade", acrescentou ela.

Conforme o prefeito José Maria, o Natal de Ibiporã representa um pouco da alma e do coração de cada morador da cidade. "Esse é o sentimento da administração municipal, poder através desses enfeites, passar a mensagem de Natal, do nascimento do menino Jesus. Que a esperança renasça em nosso coração. Aproveito esse momento para agradecer a Deus que nos permitiu concluir este ano, agradeço à Ibiporã e ao seu povo pela forma educada que respeita os enfeites. Um feliz Natal repleto de alegria, harmonia, unidade e paz com a família e amigos", desejou o prefeito.

Ao fim dos pronunciamentos o "bom velhinho" chegou à Praça Pio XII em um trator com duas assistentes. Para coroar esse momento os "anjos" acompanharam a chegada do Papai Noel.

As 20 crianças que mais arrecadam garrafas pets foram premiadas com jogos educativos, bicicletas, smartphones e videogames. Karolayne Ivanchechen conquistou o primeiro lugar da premiação ao arrecadar 10. 650 garrafas e levou para casa um Xbox 360.

Com o clima de Natal nas ruas, os munícipes são convidados a renovar as esperanças e minimizar os problemas do dia-a-dia para compartilhar bons sentimentos no convívio com o outro, promovendo a unidade na sociedade, nos lares e em todo o município.

Programação/Natal Luz de Ibiporã

05/12 - Abertura do Natal Luz com a chegada do Papai Noel

06/12 - Apresentação da Escola de Música - David Stúdio

07/12 -  Apresentação Cia. Eb de Teatro e Coral do Colégio Sonia Marcondes