Trabalho

 

Publicado em: 19/11/2015 12:36

Alunos da Escola Almerinda visitam Agência do Trabalhador de Ibiporã


Whatsapp

 

Alunos da Escola Almerinda visitam Agência do Trabalhador de Ibiporã Alunos da Escola Almerinda visitam Agência do Trabalhador de Ibiporã

 

Na manhã do dia 18 de novembro alunos do 4º ano da Escola Municipal Almerinda Felizetti do Nascimento realizaram uma visita à Agência do Trabalhador para conhecer as atividades desenvolvidas pela mesma. Esta ação faz parte do "Projeto de Empregabilidade", trabalhado pela professora Silvia, juntamente com a coordenadora pedagógica Decalafe Adriana Ponce de Miranda.

 

A visita teve como objetivo conhecer a Agência do Trabalhador, apresentar aos alunos as atividades desenvolvidas não só pela Agência,  mas também pela Secretaria do Trabalho, Sala do Empreendedor, e demais programas. Os estudantes foram recebidos pela Secretária Lourdes Narcizo que os apresentou aos servidores dos guichês onde é realizada a habilitação ao seguro-desemprego e a intermediação de mão de obra, além do cadastro do trabalhador no sistema público nacional de emprego, denominado "MAIS EMPREGO."

 

Após conferir os diversos programas e ouvir dos servidores responsáveis explicação sobre o funcionamento dos mesmos, os alunos participaram de uma apresentação que abordou temas como: emprego e desemprego, trabalho formal e informal e a importância da qualificação profissional para o ingresso ao mercado de trabalho, atendimento aos empreendedores e aos trabalhadores jovens em busca do primeiro emprego.

 

Ao final foi realizada uma visita ao CTTI - Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã, que está em fase de construção, e ao Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP, com o fim de possibilitar aos estudantes  informações para futuras escolhas profissionais, quando chegar a hora da decisão.

 

"Foi uma importante iniciativa para a contextualização da aprendizagem onde os alunos puderam conferir na prática o que aprenderam na sala de aula, além de conhecer de perto as ações desenvolvidas pela administração pública acessíveis à população", completou a secretária.