APMIF

Publicado em: 11/12/2015 12:47

Formatura dos alunos da Esforci é nesta sexta-feira

Formatura dos alunos da Esforci é nesta sexta-feira Formatura dos alunos da Esforci é nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Associação de Proteção à Maternidade Infância e Família (APMIF) -, entidade responsável pela coordenação dos trabalhos desenvolvidos na Escola de Formação e Cidadania (Esforci) - Ensino Profissionalizante, realiza na noite desta sexta-feira (11), no Cine Teatro Padre José Zanelli, a formatura e entrega dos certificados para 87 alunos do curso Básico de Auxiliar Administrativo, sendo 27 do curso de Aprendizagem de Auxiliar Administrativo.

Na Esforci são atendidos adolescentes de 14 a 18 anos, para os quais são oferecidos os cursos Básico de Auxiliar Administrativo e Aprendizagem de Auxiliar Administrativo. O primeiro oferece formação básica com duração de um ano e carga horária de 200 horas distribuídas de terça à quinta-feira.  Neste, são trabalhados temas relativos à formação básica de auxiliar administrativo conforme necessidades levantadas junto às empresas parceiras que receberão futuramente os alunos, na condição de aprendiz.

O curso de Aprendizagem de Auxiliar Administrativo prepara o adolescente aprendiz que é encaminhado para o mercado de trabalho. Este tem duração de 23 meses. No primeiro mês estes jovens recebem formação intensiva, sendo ministradas aulas que o preparam para o trabalho no qual serão inseridos, e nos demais 22 meses restantes o adolescente aprendiz desenvolve a formação prática no setor administrativo na empresa que possui contrato de trabalho firmado, e uma vez por semana participa de uma formação teórica continuada na Escola de Formação e Cidadania.

De acordo com a coordenadora do módulo profissionalizante, Adrielly Borsat,  cerca de 60% dos adolescentes aprendizes terminam as aulas teóricas com contrato de estágio em alguma das 22 empresas conveniadas com a Escola de Formação. Para ingressar nas empresas, os alunos passam por teste seletivo da própria escola e também na empresa contratante.

A Escola de Formação e Cidadania possibilita o desenvolvimento integral do adolescente por meio do conhecimento preparando-os não somente para o mercado de trabalho, mas abrindo horizontes, oportunizando a vivência de valores humanos, respeitando as condições dos educandos e favorecendo assim, a autoestima e tendo como consequência, a integração social e o desenvolvimento profissional.

Formatura e entrega de certificados do Curso Básico de Auxiliar Administrativo

Quando: 11 de dezembro (sexta-feira)

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli