Publicado em: 14/12/2015 15:19

Aulas na Rede Municipal de Ensino terminam nesta terça-feira (15)

Aulas na Rede Municipal de Ensino terminam nesta terça-feira (15) Aulas na Rede Municipal de Ensino terminam nesta terça-feira (15)

As aulas para os alunos da rede municipal de ensino (Ensino Fundamental anos iniciais, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Infantil), mantidos pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, terminam nesta terça-feira (15). Os alunos que foram inscritos para o Plantão de Férias dos CMEIs serão atendidos no Centro Municipal de Educação Infantil Carinho Materno (Praça Ciro Ibirá de Barros, nº 173), no período de 04/01 à 26/01/2016, das 7:30 horas às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Educação comunica que estará em recesso de 16 de dezembro a 3 de janeiro de 2016, retomando o atendimento ao público em 4 de janeiro, no horário das 8 às 17 horas.

O ano letivo de 2016 para os alunos da Rede Municipal de Ensino inicia-se em 1 de fevereiro de 2016.

A Secretaria de Educação também informa a alteração no horário de entrada e saída no período matutino. A partir de 1 de fevereiro os alunos do Ensino Fundamental matriculados no período matutino entrarão às 8 e sairão às 12 horas. Para o período vespertino não haverá alterações, tanto nas escolas de período integral como nas parciais.

Conforme a Secretaria de Educação, tal medida permanece garantindo as quatro horas diárias de aula, conforme previsto em Calendário Escolar, e muito contribuirá para minimizar dificuldades relacionadas ao Transporte Escolar e ao atendimento dos alunos nas escolas de período integral.

O horário de atendimento nos CMEIs se manterá o mesmo, no entanto, no início do ano, os pais que tiverem filhos nas duas modalidades (Educação Infantil e Ensino Fundamental) poderão conversar com a direção da sua instituição a fim de adequar o horário de entrada de seus filhos.

A Secretaria Municipal de Educação aproveita a ocasião para agradecer a todos os nossos servidores; operacionais, administrativos, pedagógicos, assessorias motoristas, demais Secretarias e em especial, a Administração do nosso Município por todo o envolvimento e apoio durante o ano de 2015.