Publicado em: 17/12/2015 14:55

Administração Municipal investe em melhorias viárias

Administração Municipal investe em melhorias viárias Administração Municipal investe em melhorias viárias

O prefeito José Maria esteve em Curitiba, no Palácio do Iguaçu, nesta segunda-feira (14), para assinar a ordem de licitação de novas obras para Ibiporã, por intermédio do deputado estadual Nelson Justus. O evento realizado pelo Governo do Estadual liberou R$ 60,5 milhões para 39 municípios paranaenses investirem em obras de pavimentação e recape asfáltico, calçada, meio-fio, compra de equipamentos rodoviários, entre outros, por meio da Secretaria de Estado Desenvolvimento Urbano (Sedu) e Fomento Paraná, tendo à frente o Secretário Ratinho Júnior.

Ibiporã foi contemplada com o financiamento de R$ 2.424 milhões que serão investidos em diversas obras no município, como recape asfáltico de 86.700 m², na Avenida dos Estudantes, Ruas: Primeiro de Maio, Padre Vitoriano Valente e outras vias adjacentes. Correção do desnivelamento de vias com retificação da malha asfáltica deteriorada, instalação de 600m de galerias pluviais e 400m de meio-fio serão contemplados.

"Esse recurso é extremamente importante para o município, pois sanearemos diversas dificuldades que hoje o município enfrenta. Em especial a Avenida dos Estudantes que se transforma em uma via rápida de escoamento do trânsito, acrescida com a melhoria da Rua João Nóbrega, a qual será alargada e receberá recape asfáltico", adiante o prefeito José Maria.

A administração municipal pretende finalizar 2016 com 580 mil m² de melhorias no asfalto entre recape, micropavimento e pavimento novo. "Esse número é expressivo e nossa meta ambiciosa. Somente em 2016 serão 400 mil m². Isso equivale a um trajeto de 58 km de extensão com 7m de largura", explicou José Maria.

As melhorias asfálticas serão estendidas aos bairros. Segundo o prefeito, o Conj. Lourenço Bacarin, Antônio Frederico, Jd. Éden, Dom Bosco, Bom Pastor e San Rafael, além das Ruas Olavo Bilac, João Barreto e a ligação da Rua Dezenove de Dezembro com a Av. Souza Naves receberão melhorias. "Faremos uma ampliação bastante expressiva da malha rodoviária de Ibiporã", afirmou ele.

Conforme José Maria, para arcar com os custos de investimento no município foi necessário o empréstimo que será quitado em 60 meses (05 anos), através do desconto do ICMS. "Ibiporã não terá dificuldades para quitar o débito, pois o trabalho que desenvolvemos na atração de novos empreendimentos para o nosso município será suficiente para amortizar este empréstimo, que hora tomamos com muita folga no fluxo de caixa", explicou o prefeito.

A licitação autorizada pelo governador Beto Richa será realizada na modalidade Concorrência Pública nº 10/2015 que já teve o edital publicado no site da prefeitura (http://www.ibipora.pr.gov.br/licitacao/index/listar/modalidade/8). A licitação ocorrerá em 18 de janeiro de 2016, às 09 horas, na Sala de Licitações da Prefeitura (2º andar). Os documentos podem ser protocolados até às 08h40 do mesmo dia.