Finanças

Publicado em: 14/01/2016 12:45

Departamento de Tributação reabre para atendimento ao público

Departamento de Tributação reabre para atendimento ao público Departamento de Tributação reabre para atendimento ao público

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que o Departamento de Tributação reabriu para atendimento ao público nesta quinta-feira (14). O setor esteve fechado nesta terça e quarta-feira (12 e 13) porque os servidores estavam envolvidos na classificação (montagem dos carnês) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014.

Os lançamentos adicionais em 2016, com as diferenças relativas a 2014 e aplicado apenas o índice inflacionário, foi aprovado pela Câmara de Vereadores no final do ano passado. Cerca de sete mil carnes serão entregues aos contribuintes que tiveram o IPTU reajustado para baixo. O imposto foi calculado sobre uma Planta Genérica de Valores (PGV) revista no ano anterior e que foi derrubada pela Justiça. Segundo o secretário de Finanças, José Aparecido de Abreu, cerca de R$ 3 milhões foram lançados e a expectativa é receber R$1 milhão. "Os carnês começam a chegar às casas dos contribuintes nas próximas semanas, com vencimento no dia 29 de fevereiro para pagamento à vista com 20%, ou 10% de desconto com vencimento para 30 de março", informa Abreu.

Com o cancelamento da revisão, outros 3,3 mil contribuintes que tiveram o tributo majorado terão os valores descontados no IPTU de 2016, cujos carnês serão enviados em fevereiro.