Publicado em: 27/01/2016 12:50

Alunos da Rede Municipal voltam às aulas na próxima segunda-feira

Alunos da Rede Municipal voltam às aulas na próxima segunda-feira Alunos da Rede Municipal voltam às aulas na próxima segunda-feira

As aulas para os alunos da rede municipal de ensino (Ensino Fundamental anos iniciais, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Infantil) voltam na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. Segundo a Secretaria de Educação, apenas na Escola Municipal Professor Carlos Augusto Guimarães o início do ano letivo foi adiado para 11 de fevereiro porque o telhado da instituição foi atingido pelas fortes chuvas do início do mês e está sendo restaurado.

Durante esta semana diretores, coordenadores pedagógicos e professores participam de formações continuadas e encontros pedagógicos e administrativos.

No feriado de Carnaval não haverá aulas de 6 a 10 de fevereiro. O período letivo do primeiro semestre encerra-se em 1 de julho para a EJA e 15 de julho para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Alteração no horário de entrada e saída

A Secretaria de Educação também informa a alteração no horário de entrada e saída no período matutino. Os alunos do Ensino Fundamental matriculados no período matutino entrarão as 8 e sairão às 12 horas. Nas escolas de período integral os alunos também entrarão as 8. Para o período vespertino não haverá alterações, tanto nas escolas de período integral como nas parciais, ou seja, saída às 16 horas para os matriculados no período integral e às 17 horas para os que estudam apenas no período vespertino. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) o horário de funcionamento permanece inalterado, das 7 às 17 horas.

Segundo a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, tal medida permanece garantindo as quatro horas diárias de aula, conforme previsto em Calendário Escolar, e muito contribuirá para minimizar dificuldades relacionadas ao Transporte Escolar e ao atendimento dos alunos nas escolas de período integral. "No final do ano passado a direção das escolas reuniu os pais de alunos para repassar as informações sobre as alterações de horário e as readequações no transporte escolar", informa Margareth.

A rede municipal de ensino possui cerca de 5.400 alunos matriculados em 30 unidades escolares, entre centros de educação infantil, escolas e complexos educacionais.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação: Av. Pref. Mário de Menezes, 1013, ao lado da Antiga Estação Ferroviária. 3178-0400.