Publicado em: 01/02/2016 09:56

Secretaria do Trabalho inicia atividades de qualificação profissional

Secretaria do Trabalho inicia atividades de qualificação profissional Secretaria do Trabalho inicia atividades de qualificação profissional

A Secretaria Municipal do Trabalho, por meio da Divisão de Qualificação Profissional, iniciou na semana passada as atividades de qualificação profissional.

De 25 a 28 de janeiro foi realizado o curso de "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos", em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O curso foi ofertado gratuitamente, no Centro de Qualificação Profissional (CQP), no período noturno, tendo como instrutor o dr. Elcio, veterinário  e servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Ibiporã.

Este curso é ofertado uma vez por mês a todos os munícipes que possuem atividades relacionadas a área de alimentos em geral. Também são atendidas empresas do ramo alimentício, frigoríficos, lanchonetes, restaurantes, pizzarias etc.

Vale ressaltar que esta qualificação é exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a todos os trabalhadores que atuam no ramo alimentício.

Mais informações sobre cursos ofertados pela Divisão de Qualificação Profissional na Agência do Trabalhador/Secretaria do Trabalho: Rua D. Pedro II, 294. Telefones: 3178-0224/3178-0223.