Publicado em: 15/02/2016 08:59

Reunião define calendário de cursos do CTTI

Reunião define calendário de cursos do CTTI Reunião define calendário de cursos do CTTI

Reunião realizada no dia primeiro deste mês definiu o calendário de cursos do Projeto Centro Tecnológico do Trabalhador (CTTI). Presidida pela secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, acompanhada das servidoras, Sônia Martins e Gleice Roshino, a reunião contou com a participação de professores dos cursos de Agronomia, Economia e Veterinária da Universidade Estadual de Londrina (UEL), além de representantes da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (Fauel) e profissionais que irão atuar como instrutores nos cursos.

Na ocasião, a secretária apresentou o projeto didático pedagógico redigido juntamente com a proposta apresentada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, informando que os cursos serão voltados prioritariamente ao público ligado ao setor produtivo rural envolvendo agricultura familiar, pequenas propriedades e atividades ligadas à pecuária leiteira.

Foram abordadas estratégias para divulgação dos referidos cursos, espaços para aulas teóricas e práticas, materiais didáticos e recursos a serem utilizados, além de atribuições das partes no período da execução.

Pelo calendário pré-estabelecido, os cursos terão início em abril. O período que antecede será utilizado para divulgação e inscrição, sob a responsabilidade da Prefeitura através Secretaria do Municipal do Trabalho.

As pré-inscrições já iniciaram e vão até 31 de março para os seguintes cursos:

CONTROLE E HIGIENE DE ORDENHA - 40 HORAS; CONTROLE SANITÁRIO DE REBANHO LEITEIRO - 40 HORAS; ECONOMIA SOLIDÁRIA - 90HORAS; AGRICULTURA ORGÂNICA COM VÁRIOS MÓDULOS - 160 HORAS; TECNOLOGIA DE ALIMENTOS - 40 HORAS; COMO MONTAR REDES LOCAIS COM LINUX - 60 HORAS; CAPACITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE PAINEL SOLAR ECOLÓGICO - 18 HORAS.

O local de realização dos cursos, a data do início e horários serão comunicados aos interessados assim que formar turmas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal do Trabalho/Agência do Trabalhador - Av. Dom Pedro II, 294 Centro - FONE: 3178 0223 - 3258 9184 e Facebook/ Trabalhoibiporã.