Publicado em: 18/02/2016 12:37

Teste seletivo para professor e educador infantil é neste domingo (21)

Teste seletivo para professor e educador infantil é neste domingo (21) Teste seletivo para professor e educador infantil é neste domingo (21)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã realiza neste domingo (21) teste seletivo visando à contratação de professores e educador infantil que atuarão na Rede Municipal de Ensino.

As provas serão aplicadas na Escola Municipal Rotary Club (Rua 7 de Setembro, 439, Centro), no período matutino, para os candidatos ao cargo de professor, e à tarde para os concorrentes ao cargo de educador infantil. Conforme o edital, os portões fecharão às 8h15 e às 13h15, respectivamente. Recomenda-se que o candidato compareça com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, seu documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato, impresso através do endereço eletrônico www.concursosfau.com.br.

No total 84 inscrições foram homologadas, sendo 44 para educador infantil e 40 para professor. Estão sendo ofertadas quatro vagas de professor para atuar nas disciplinas de Educação Artística, Educação Física, Língua Estrangeira - Inglês e para atuar no Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano. Exige-se nível superior.  A carga horária é de 20 horas semanais e o salário inicial R$1.207,66. Já para o cargo de educador infantil é necessário Ensino Médio Completo. A remuneração inicial é R$1.806,45 para uma carga horária de 40 horas semanais.

A seleção será feita por meio de prova objetiva, com duração de quatro horas, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos de caráter classificatório. A documentação comprobatória dos títulos será recebida no mesmo dia da realização da prova objetiva.  O teste seletivo tem prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O contrato de trabalho, sob o regime celetista, terá a duração de até 12 meses, podendo, excepcionalmente, ser prorrogada uma única vez por igual período, desde que seja essencialmente necessário ao serviço público.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados às 15h do dia seguinte a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br. A classificação final e homologação do resultado estão previstos para 11 de março.