Publicado em: 19/02/2016 09:46

Oficina Trabalho e Projeto de Vida inicia primeira turma de 2016

Oficina Trabalho e Projeto de Vida inicia primeira turma de 2016 Oficina Trabalho e Projeto de Vida inicia primeira turma de 2016

Idealizada pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal do Trabalho, a Oficina "Trabalho e Projeto de Vida" iniciou suas atividades nesta segunda,15, com adesão de 16 jovens que buscam refletir sobre sua vida e pensar nas suas escolhas.

Trata-se de um percurso formativo rápido composto de quatro encontros conduzidos, os quais têm por objetivo propiciar reflexão acerca da própria vida, suas potencialidades e habilidades pessoais, seus valores e as suas relações.  A questão da expectativa, dos limites pessoais, dos sonhos, do seu papel no mundo, dos objetivos que deseja alcançar e dos projetos para atingi-los.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Qualificação Profissional, Sônia Martins, nestes encontros os jovens aprendem também que trabalho não é apenas ter emprego. "Trabalhar é exercer uma ação no mundo, que modifica, e transforma. Pensar no que queremos é fundamental! É o primeiro passo neste processo de conhecimento, de construir relações, de abrir portas para trilhar o caminho que você escolheu para saber o que você pode fazer para alcançar o sucesso e a satisfação", ressalta Sônia.