Publicado em: 22/02/2016 15:49

Secretaria do Trabalho visita zona rural para divulgar novos cursos

Secretaria do Trabalho visita zona rural para divulgar novos cursos Secretaria do Trabalho visita zona rural para divulgar novos cursos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, por meio da Divisão de Qualificação Profissional, iniciou divulgação de cursos voltados à  população do meio rural de Ibiporã.

Trata-se de mais uma ação ofertada gratuitamente pela administração Municipal, por meio do convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o propósito de levar conhecimento acerca de novas tecnologias aos proprietários rurais e trabalhadores da agricultura, pecuária leiteira e Vila Rural.

Nos dias 17 e 18 deste mês a Secretaria do Trabalho, Lourdes Narcizo, e a pedagoga Geice Hoshino realizaram visitas a pontos estratégicos do Jardim John Kennedy e Taquara do Reino para a divulgação aos interessados.

Segundo Lourdes, por tratar-se de público com maior dificuldade para ser alcançado, várias estratégias estão sendo utilizadas. Uma delas é a entrega de panfletos pelos agentes de saúde que visitam as propriedades rurais.

"Neste particular queremos agradecer às coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Taquara do Reino, Rosângela, e do Jardim John Kennedy, Leliane, que se prontificaram a pedir a colaboração dos agentes aos quais estendemos agradecimentos", afirmou a secretária. Faremos também nesta semana uma apresentação aos membros da Associação de Produtores de Leite, com apoio da Emater e da Secretaria de Agricultura", acrescentou.

Agricultura Orgânica;

Capacitação de Painel Solar Ecológico;

Como Montar Redes Locais com Linux;

Controle e Higiene de Ordenha;

Controle Sanitário de Rebanho Leiteiro;

Economia Solidária;

Tecnologia de Alimentos;

Os trabalhadores da zona urbana serão também beneficiados com os seguintes cursos: Gerenciamento de Supermercado, Gerenciamento de Lanchonete, Manipulação de Alimentos, Economia Solidária, que envolve mercado têxtil e costura, além de aprender a montar redes em Linux. Por essa razão, a equipe da Secretaria iniciou divulgação junto aos estabelecimentos comerciais e espaços públicos.

Estes cursos fazem parte do projeto pedagógico do Centro Tecnológico do Trabalhador (CTTI), que está em fase final de construção, e serão realizados e certificados pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, por intermédio dos cursos de Agronomia,  Medicina Veterinária e Economia.

Os interessados devem comparecer a Agência do Trabalhador para realizar as inscrições.

Requisitos:

Maior de 18 anos;

Cópia do RG ou CPF

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria do Trabalho/Agência do Trabalhador (Av. Dom Pedro, 294, Centro), ou pelos telefones: 3178 0224 ou 3258 9184. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.