Publicado em: 23/02/2016 15:32

Professores da Rede Municipal participam de formação continuada

Professores da Rede Municipal participam de formação continuada Professores da Rede Municipal participam de formação continuada

Professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participaram na semana passada de formação continuada objetivando melhorar a qualidade do trabalho do professor em sala de aula.Segundo a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, os professores do 1º ao 5º ano analisaram os resultados obtidos pelos alunos em avaliações aplicadas ano passado pelo programa Viver Digital e discutiram formas de enriquecer a prática pedagógica utilizando a lousa digital.

A capacitação foi realizada durante a hora atividade de cada professor. "As formações continuadas são momentos importantes para que os docentes identifiquem as fragilidades dos alunos e tracem estratégicas para enriquecer a prática pedagógica. Por isso a equipe da Secretaria de Educação, com o respaldo da Administração Municipal, tanto se empenha para a organização das formações", ressalta Margareth.

Esta semana a capacitação será realizada com os professores de Arte e Educação Física.A próxima formação continuada para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental está agendada para a semana de 7 a 11 de março.