Publicado em: 26/02/2016 10:09

Administração Municipal realiza audiência de prestação de contas

Administração Municipal realiza audiência de prestação de contas Administração Municipal realiza audiência de prestação de contas

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Finanças, e a Câmara Municipal de Ibiporã convidam a população a participar na próxima segunda-feira (29), às 20h, na Câmara Municipal, da audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal, relativamente ao terceiro quadrimestre de 2015 do Poder Executivo, do Poder Legislativo, da Fundação Cultural de Ibiporã, do Fundo de Aposentadorias e Pensões e do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Também será avaliado o cumprimento do Plano Municipal de Saúde, relativamente ao mesmo período.

A prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e será conduzida pelo secretário de Finanças, José Aparecido de Abreu, e o contador Alex Sandro Alves. Segundo Abreu, a Prefeitura de Ibiporã encerrou a execução orçamentária de 2015 com saldo positivo em caixa. Foi registrado um superávit de R$3.124.603,55, provenientes de todas as fontes de recursos do Município.

As receitas líquidas somaram R$165.200.592,93, contra R$140.814.348,77 de despesas. "Mesmo com as dificuldades econômicas e a queda nos repasses dos governos estadual e federal conseguimos manter o equilíbrio fiscal preconizado pela LRF devido a algumas medidas de contingenciamento, como a exoneração de alguns cargos comissionados, suspensão temporária da concessão de vantagens, criação de cargos, empregos ou funções gratificadas, limitação de empenhos e economia com material de expediente", pontua Abreu.

Audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal

Quando: 29 de fevereiro (segunda-feira)

Horário: 20 horas (logo após a sessão ordinária)

Local: Sala de Sessões da Câmara Municipal de Ibiporã