Publicado em: 25/02/2016 16:46

Novos membros do Conselho Municipal do Trabalho tomam posse

Novos membros do Conselho Municipal do Trabalho tomam posse Novos membros do Conselho Municipal do Trabalho tomam posse

Aconteceu na última quarta-feira (24), na sala de reuniões do gabinete, a posse dos novos membros do Conselho Municipal do Trabalho para o triênio 2016-2019, conforme preconiza Lei Municipal 2.163/2008.

Na ocasião, estiveram presentes além do prefeito José Maria, a vice-prefeita, Sandra Moya, o presidente da Câmara de Vereadores, Laffayete Forin, a secretária do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lourdes Narcizo, a servidora Lilian Pires, e os conselheiros eleitos.

José Maria abriu a reunião dando as boas vindas aos presentes e agradeceu a disponibilidade dos Conselheiros em realizar este trabalho voluntário que é de suma importância para a comunidade e exaltou a necessidade do envolvimento da população nas discussões. "Assim, estamos desenvolvendo uma Administração com democracia e participação", afirmou o prefeito.

Com o uso de ferramentas tecnológicas da sua sala de reuniões, o prefeito mostrou aos conselheiros as obras que está realizando neste último ano de mandato, entre elas as obras de duplicação da Ibrahim Prudente da Silva.

A secretária do Trabalho aproveitou a oportunidade para agradecer a participação dos conselheiros que permaneceram na nova configuração e deu as boas vindas aos novos membros enaltecendo a disponibilidade de cada um em dedicar parcela de seu tempo para trabalhar para a comunidade e contribuir para a transparência e fiscalização dos atos da administração, e na gestão de projetos para a população.

Lourdes também apresentou dados referentes aos projetos em andamento - recursos que o Município recebeu do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para o projeto do Centro Tecnológico do Trabalhador (CTTI) e do recurso liberado do Fundo Paraná/UEL para a Economia Solidária.  Além disso foram discutidas as licitações da reforma do CTTI e seu entorno;  equipamentos e móveis para o local e a situação do Pronatec/2016.

José Maria deu posse ao Conselho que permanecerá até 24 de fevereiro de 2019, tendo como presidente Lilian Mara Govea e vice - presidente Marta dos Santos Fonseca; Secretária Executiva: Lourdes Aparecida da Silva Narcizo Suplente: Sonia Regina Martins Alves.

De caráter permanente e deliberativo, o Conselho Municipal do Trabalho tem como finalidade estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de empregos e relações do trabalho no Município de Ibiporã.

Trata-se de um Conselho tripartite, válido por três anos, em que os cargos de presidente e vice-presidente são exercidos durante 12 meses, revezando assim entre a bancada do poder público, trabalhadores e empregadores. As reuniões acontecem bimestralmente, com datas pré agendadas de acordo com o Regimento Interno.

Conselho Municipal do Trabalho  - Gestão 2016-2018

Presidente: Lilian Mara Govea

Vice-presidente: Marta dos Santos Fonseca

Secretária Executiva: Lourdes Aparecida da Silva Narcizo