Indústria e Comércio

 

Publicado em: 09/03/2016 10:37

Ibiporã participa de encontro sobre sustentabilidade empresarial para região norte do PR


Whatsapp

 

Ibiporã participa de encontro sobre sustentabilidade empresarial para região norte do PR Ibiporã participa de encontro sobre sustentabilidade empresarial para região norte do PR

 

 

 

O grupo Folha de Comunicação realizou a 6ª edição do EncontrosFolha, na última sexta-feira (04), no Buffet Planalto, em Londrina. Com o tema Sustentabilidade Empresarial, o evento reuniu palestras, painéis de discussão e relatos de empresários e gestores que ressaltaram as ações de sustentabilidade como diferencial na competitividade entre as empresas.

 

O Secretário de Indústria e Comércio de Ibiporã, Thiago Eik, esteve presente e destacou a importância de participar de eventos que discutam temas relevantes e visam melhorar a região, como um todo. "Participei de todos os eventos relacionados ao desenvolvimento do norte do Paraná, com a finalidade de conhecer todas as tendências e necessidades da região. Posicionando, também, Ibiporã a receber as melhores empresas e dar visibilidade ao novo parque industrial", afirmou o secretário.

 

A temática do encontro objetivou o desenvolvimento ambiental, cultural, econômico e social da região norte do estado e vai ao encontro de um importante projeto para Ibiporã, a criação do Parque Industrial Nenê Favoretto. Segundo Eik, o novo polo industrial do município, busca empresas com políticas estratégicas focadas no desenvolvimento sustentável. "Estamos criando um parque modelo, trazendo o que há de melhor e mais novo e buscando empresas que colaborem com o projeto de ter um parque sustentável e ecológico", explicou ele.

 

A criação do parque sustentável com novos modelos de gestão, proporciona as indústrias maior eficiência no uso de insumos, diminuição do tempo de produção, maior velocidade de resposta às adversidades e redução do custo final do produto ao consumidor. "Isso tudo reflete na qualidade de vida da população, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento de Ibiporã", finalizou Eik.