Publicado em: 14/03/2016 11:54

Administração Municipal é recepcionada pelo Senac em Café Escola

Administração Municipal é recepcionada pelo Senac em Café Escola Administração Municipal é recepcionada pelo Senac em Café Escola

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, acompanhado de sua esposa, Eliana Eik Borges Ferreira, a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, e membros da Administração Municipal visitaram semana passada o Café Escola do Senac, em Londrina. Eles foram convidados pelo gerente executivo do Senac Londrina, Denny Enzo Yamashita e equipe, para um café especial em agradecimento à parceria realizada desde 2009 pelo município junto ao Senac nos cursos de qualificação profissional ofertados à população.

O secretário de Administração, Juarez Afonso Ignácio, o secretário de Cultura, Júlio Dutra, a coordenadora de Qualificação Profissional da Secretaria do Trabalho, Sônia Martins, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), Mohamad El Kadri, também participaram do encontro.

Além do curso de barista, o Sesc Cadeião Cultural abriga aulas de diversas áreas artísticas, como dança, música e cinema e um espaço para exposições. Um teatro foi incorporado às atrações que estão sendo ofertadas ao público.

Na ocasião, o prefeito José Maria agradeceu ao Senac na pessoa de seus representantes pela parceria realizada com Ibiporã e ressaltou que este trabalho de qualificação profissional tem ligação direta com o desenvolvimento local. E acrescentou que o mercado de trabalho precisa de mão de obra capacitada, que as empresas buscam profissionais de ponta. Enalteceu o trabalho realizado pela secretária Lourdes e sua equipe na busca de melhoria contínua para a população trabalhadora.

Para a secretária do Trabalho "parcerias como esta que realizamos contribuíram na transformação da vida de muitos ibiporaenses, pois além de empregos formais, foram criadas muitas oportunidades para munícipes que exercem ocupações no mercado informal, através da formalização dos empreendedores locais. Um grande número de pessoas que participaram dos cursos montaram seus próprios negócios, melhorando ainda mais a renda da população", afirmou Lourdes.

O diretor entregou um brinde ao prefeito e a secretária e finalizou a reunião dizendo que "é uma imensa satisfação trabalhar com o município de Ibiporã, pois possui profissionais competentes e uma equipe comprometida com o trabalho que realiza".