Indústria e Comércio

Publicado em: 18/03/2016 16:15

BBA Soluções em Aço é inaugurada oficialmente em Ibiporã

BBA Soluções em Aço é inaugurada oficialmente em Ibiporã BBA Soluções em Aço é inaugurada oficialmente em Ibiporã

Ibiporã celebrou mais uma conquista no setor industrial, na última terça-feira (15), a inauguração oficial da BBA soluções em Aço, que foi prestigiada pelos proprietários, familiares, colaboradores e fornecedores da empresa juntamente com a administração municipal e estudantes do Colégio Estadual Teothônio B. Vilela.

A BBA é 11ª indústria a instalar-se no Condomínio Empresarial Ibiporã, projeto pioneiro no Paraná desenvolvido pela gestão José Maria e Sandra Moya. A empresa foi edificada em um terreno de 9.701 m², adquirido por meio de licitação, com área construída é de 2.314 m², divididos em barracão, escritório, refeitório e banheiros. A BBA conta atualmente com sete funcionários e pretende até o final do ano aumentar em 100% o quadro de colaboradores. Para o futuro próximo, os proprietários pretendem construir um novo barracão e aumentar a produção de 100 para 1000 toneladas de produção ao mês.

Segundo um dos sócios-proprietários, Luiz Carlos Alves, a inauguração da empresa em Ibiporã é um momento de muita alegria. "Estarmos aqui hoje partilhando este momento com todas as pessoas que gostamos é maravilhoso", afirmou ele. "E estar em Ibiporã é um grande diferencial, porque pesquisamos outras cidades da região, mas a abertura e o incentivo que recebemos aqui, nenhum outro município nos ofereceu", acrescenta Alves.

O trabalho da administração nos últimos anos teve o crescimento da economia municipal, por meio da industrialização, como foco. A criação do Condômino Empresarial, com a venda de terrenos, por meio de licitação, infraestrutura completa com asfalto, iluminação, água encanada e saneamento básico, além de segurança tem proporcionado a expansão do setor no município. "Os gestores de Ibiporã têm uma visão diferenciada, mesmo em um momento delicado pelo o qual o Brasil passa, o município tem superado a crise e conquistado novos investimentos. Estamos aqui porque acreditamos e queremos crescer com essa cidade. Viemos para gerar emprego e investirmos aqui. Essa é a nossa proposta, buscar todos os produtos e serviços que necessitamos em Ibiporã para motivar a cidade do mesmo modo que fomos motivados quando decidimos nos instalar aqui", garantiu Alves.

Conforme o prefeito José Maria, a inauguração da BBA reforça a realidade do Condomínio Empresarial, que um dia foi apenas sonho. "Quando iniciamos o projeto do Condomínio ele era só um sonho, mas tivemos o privilégio de sonhar e tornar esse sonho uma realidade. Com a entrega da BBA me sinto muito satisfeito em ver a consolidação dos esforços da nossa administração e dos proprietários que aqui foram empenhados se realizando. É um prazer enorme estar aqui com os investidores celebrando mais este momento do progresso industrial da nossa cidade", avaliou José Maria. "Aproveito o momento para agradecer ao empresariado regional que acreditou e continua acreditando em Ibiporã", complementou o prefeito.

A administração municipal sempre preocupou-se em construir relações com as empresas e não apenas atrair novos empresários. "Este com certeza é um diferencial da nossa gestão, porque buscamos integrar a estrutura do município através da infraestrutura que podemos oferecer aos nossos polos industriais. A credibilidade e o relacionamento fortalecido que construímos trazem empresas importantes como a BBA, além de outras que estão vindo para Ibiporã. É por causa deste relacionamento que conseguimos conquistar essas empresas que trazem consigo o compromisso com as pessoas que aqui habitam, através de novas oportunidades de emprego e também, por meio do aumento da renda municipal que ajuda o custeio da prestação de serviços que nosso município oferece", explicou a vice-prefeita, Sandra Moya.

Os esforços da Administração Municipal não estão focados, porém, apenas no Condomínio Empresarial Ibiporã. Para atrair novas empresas, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, a administração municipal criou um programa industrial para atender todo empreendedor e um novo parque industrial, o Nenê Favoretto, na PR090, saída para Sertanópolis.

Conforme o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, o novo parque será modelo em infraestrutura e atenderá indústrias dos mais diversos tamanhos. "As empresas menores receberão um lote proporcional ao seu tamanho. O parque também contará com empresas grandes, como a maior empresa de fertilizantes do mundo e o maior grupo de couro do Brasil", revelou o secretário. "Estamos usando essa estratégia para aumentar as chances de sucesso e prepararmos a cidade para não depender de um setor específico da economia", esclareceu Eik.

O trabalho desenvolvido pela administração municipal para alavancar a economia por meio da industrialização de Ibiporã tem sido certeiro e reconhecido no estado. Hoje Ibiporã integra as 20 economias mais fortes do Paraná e apresenta o maior PIB per capta de da Região Metropolitana de Londrina (RML), de R$ 38.501,45. Além de ter aumentando o Valor Agregado (V.A) em 126,08%, passando de R$ 661.539.470,00 em 2008 para R$1.393.713.087,00 em 2014.