Publicado em: 22/03/2016 11:39

Lançamentos do Circuito das Capelas

Lançamentos do Circuito das Capelas Lançamentos do Circuito das Capelas

Circuito das Capelas - projeto de recuperação da memória de Ibiporã vem sendo divulgado pela imprensa de toda a região (Rede Massa, Canal 21, jornais de Londrina e de Ibiporã, Portal Tudo Ibiporã) e no sábado (19-03-2106), a Folha de Londrina publicou matéria no dia do lançamento do projeto na Taquara do Reino. Lá ocorreu uma grande festa e o pátio ficou lotado, com direito a bolo de São José (padroeiro da capela), celebração, homenagens, sessão de cinema ao ar livre, muitas emoções e a boa música com os professores da Ceforma - a escola de música da Fundação Cultural de Ibiporã.

No domingo de manhã (20/3), aconteceu a segunda entrega, na capela histórica do Guarani - a São Sebastião. Nos dois eventos o prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya fizeram a entrega de um livro e dos DVDs aos líderes das comunidades e aos padres participantes do projeto.

Em abril tem mais: dia 16/4 (sábado, às 19h30) será na capela mais antiga de Ibiporã (a São Pedro, de 1938), na Água das Abóboras (zona rural). Venha conhecer essa história e participar da festa!

E no dia 17/4 (domingo, às 19h), será na capela do Jardim Bom Pastor, que tem grandes obras do artista plástico Henrique de Aragão e é também muito antiga - surgiu de uma capelinha num sítio na Água do Monjolinho na década de 1940 e hoje é a grande capela que você conhecerá no dia 17. Participe. Todos os eventos de exibição dos filmes são abertos ao público.

O Circuito das Capelas é um projeto da Prefeitura de Ibiporã, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e desenvolvido pela equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI). Idealização: Julio César Dutra; coordenação do projeto e edição do livro: Jaime Kaster; edição audiovisual e arte dos DVDs: Vradson Castro, entrevistas e colaboração: Larissa Mariano.

O projeto conta com a colaboração de toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Ibiporã, padres das paróquias e representantes das comunidades. Os objetivos são preservar a memória, valorizar a cultura local e promover o turismo.

Veja as fotos no nosso Facebook  e curta a página para receber as atualizações: