Publicado em: 24/03/2016 11:43

Reunião do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa discute ações voltadas para o município Reunião do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa discute ações voltadas para o município

Na última quarta-feira (16) reuniram-se na sala da empregabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho os membros do Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa para tratar das ações e serviços desenvolvidos no programa  "Cidade Empreendedora", implantado na atual gestão com apoio do Sebrae.

Estiveram presentes a presidente do Comitê Gestor, Lourdes Narcizo, a consultora Claudia Pagani, o Agente de Desenvolvimento, Adaueber de Paula e os demais integrantes: Antônio Carlos Ulbrich; Douglas Oliveira; Hélio Correia; Margareth Coloniezi; Rosiel Martins e Sônia Martins Alves.

Na ocasião, Lourdes Narcizo explanou os resultados alcançados em Ibiporã no ambiente institucional, de negócios e de desenvolvimento fomentados pelo comitê que se tornaram realidade nos últimos anos. Citou como exemplo a Sala do Empreendedor, a formalização do MEI, as oficinas e consultorias, a concessão do microcrédito aos empreendedores locais e a Educação Empreendedora implantada no ano passado em escolas de tempo integral que já atinge 1.983 alunos de 1º ao 5º ano e 76 professores.  A secretária de Educação, Margareth Coloniezi, fez um breve relato dizendo que o programa é um sucesso, e que será ampliado neste ano de 2016. Por fim a secretária agradeceu ao Sebrae pelo apoio e o rico material utilizado.

O Comitê traçou metas para 2016, elegendo como prioridade retomar pontos inacabados iniciando pela Simplificação.  A reunião foi finalizada com os agradecimentos de todos os presentes a atuação da secretaria Lourdes à frente do Comitê.