Publicado em: 04/04/2016 14:13

9ª turma do Curso Bom Negócio Paraná inicia na próxima terça-feira (05)

9ª turma do Curso Bom Negócio Paraná inicia na próxima terça-feira (05) 9ª turma do Curso Bom Negócio Paraná inicia na próxima terça-feira (05)

A nona turma do Curso Bom Negócio Paraná que faz parte de um subprograma de apoio ao empreendedorismo, do programa estadual "Universidade Sem Fronteiras", iniciará as atividades na próxima terça-feira (05), às 19h, no auditório do SAMAE.

Em Ibiporã, o projeto é ofertado por meio de uma parceria entre o governo municipal, estadual e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e está em vigor há quaro anos. "O Bom Negócio Paraná busca promover o desenvolvimento econômico dos municípios e comunidades, através da capacitação de micro e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio", explica ela.

O curso é ministrado por graduados recém formados em Economia, Direito, Administração e Ciências Contábeis da UEL. "As aulas serão ministradas em 66 horas, divididas em 45 dias, no período noturno e abrangerão diversos temas de gestão, entre eles:  de pessoas, financeira, de negócios, comercial e estratégica", adianta a secretária.

O programa oferece, além das aulas e consultorias gratuitas, financiamentos com juros a partir de 0,67% ao mês. "As faixas de financiamento variam de R$300 a R$ 15 mil, de acordo com a capacidade de cada empresário. O juros é um dos mais baixos do país e o prazo de pagamento pode ser feito entre três e 36 meses", explica o coordenador local e agente de crédito, Adaueber de Paula Rodrigues.

Após a conclusão do curso, os alunos receberão o certificado de qualificação profissional emitido pela UEL.

Mais informações: Sala do Empreendedor/Secretaria Municipal do Trabalho: 3178-0223 ou 3178-0224.