Publicado em: 11/05/2016 10:22

Administração Municipal publica edital para licitar cinco pontes

Administração Municipal publica edital para licitar cinco pontes Administração Municipal publica edital para licitar cinco pontes

A administração Municipal, por meio do departamento de Licitação, publicou no site Oficial da Prefeitura, na última quinta-feira, dia 05, o edital 07/2016 para contratar através de licitação, na modalidade Tomada de Preço (TP), por lote, empresa especializada com fornecimento de mão-de-obra, materiais e equipamentos para execução de cinco pontes na cidade.

A licitação terá o valor máximo de R$ 386.859,83 e será realizada no dia 23 de maio, segunda-feira, as 09 horas, na Sala de Licitações da Prefeitura (2º andar). As empresas interessadas têm até às 08h40 do mesmo dia para protocolar os documentos necessários e participar da licitação.

Conforme o diretor do Departamento de Licitação, Mário Luiz Soares Reghin, a administração municipal segue as diretrizes da Lei 8666/1993 ao publicar os editais de licitação e divulgar nos diversos meios oficias do município, Estado e também em jornais de grande circulação local e regional.

"O processo licitatório garante ampla concorrência para as empresas apresentarem suas propostas à administração municipal. Desde que atendam todas as exigências do edital, empresa de qualquer cidade do país pode participar da licitação", explica ele. "Entretanto, caso não cumpra as indicações do edital, após contratada, sofrerá as penalidades cabíveis, como multa e poderá ser classificada como inidônea por cinco anos, não podendo participar de licitação em nenhuma cidade do país", acrescenta Reghin.

O projeto das cinco pontes que serão construídas foi desenvolvido pelo Secretário Municipal de Planejamento e engenheiro civil, Paulo Sérgio Victor. As pontes serão construídas sobre: o Córrego Bandeira, na Avenida Ibrahim Prudente da Silva; Ribeirão Forquilha, No Conjunto Habitacional Jamil Sacca; Ribeirão Galho da Forquilha, próximo à Vila Beatriz e ao Conj. Hab. Pedro Baise; Córrego Bandeira, na Rua Poço Bonito, e outra também no Córrego Bandeira, próximo aos Conjuntos Miguel Petri e Kaluana.

Segundo Victor, a secretaria de Planejamento realizou um estudo no município antes de desenvolver o projeto das pontes. "Esses locais precisavam de mais um acesso de tráfego. Com certeza essas pontes darão mais segurança e mobilidade para a população que usará esses novos acessos", garante ele. "Com exceção do da ponte do Ribeirão Forquilha, no Conjunto Habitacional Jamil Sacca, que será reconstruída porque foi afetada pela chuva, abriremos novos elos de ligação no município", complementa o secretário.

Após liberada a ordem de serviço, a empresa responsável terá o prazo de dois meses para concluir a obra. Conforme especificado em edital, mesmo que uma empresa vença dois ou mais lotes, a entrega de toda a obra deverá ser em dois meses. A empresa ou empresas que vencerem a licitação terão também a responsabilidade de dar garantia de cinco anos pelo do serviço a Prefeitura de Ibiporã.

Para saber mais acesse ao edital, através do link [http://www.ibipora.pr.gov.br/licitacao/index/ver/ano/2016/numero/7/modalidade/4] ou entre em contato com o Departamento de Licitação, através do telefone 3178-8483 ou pelo e-mail: [email protected]