Publicado em: 11/05/2016 14:54

Ibiporã sedia capacitação estadual de saúde nesta quinta-feira (12)

Ibiporã sedia capacitação estadual de saúde nesta quinta-feira (12) Ibiporã sedia capacitação estadual de saúde nesta quinta-feira (12)

Ibiporã sedia nesta quinta-feira (12) a Oficina de Reestruturação da Atenção Básica, do Governo do Estado, para 21 municípios que fazem parte da 17º Regional Estadual de Saúde.  A formação, que é destinada aos profissionais de vigilância em saúde, vigilância sanitária e atenção básica, será realizada no Cine Teatro Padre José Zanelli, das 08h30 às 17 horas.

Ibiporã foi escolhida para sediar esta capacitação devido a representatividade da Secretária Municipal de Saúde perante o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSSEMS) e a importância do município no âmbito da 17ª Regional.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, o objetivo da oficina é capacitar e qualificar os profissionais de saúde com foco na gestão da atenção básica, formação e educação permanente em saúde. "Também será trabalhado a atenção básica como coordenadora do cuidado, ordenadora da rede de atenção, matriciamento, monitoramento e avaliação das ações", informa ela.

As unidades de saúde atenderão normalmente. O serviço não será interrompido por causa da capacitação dos servidores municipais de saúde.

Serviço:

Oficina de Reestruturação da Atenção Básica

Quando: 12/05/2015 (quinta-feira)

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli (Av. Dom Pedro II, 368)

Horário:  08h30 às 17 horas