Publicado em: 06/06/2016 14:36

Capacitação em Gestão Empresarial certifica 35 empreendedores

Capacitação em Gestão Empresarial certifica 35 empreendedores Capacitação em Gestão Empresarial certifica 35 empreendedores

Na sexta-feira (03), o esforço e dedicação de 35 empreendedores resultaram na entrega de certificados da nona turma do curso de capacitação em Gestão Empresarial e Consultoria a Micro, Pequeno, Médio e Informais Empreendedores do programa Bom Negócio Paraná.

O curso tem como objetivo principal ensinar, capacitar e orientar os micro, pequeno, médio e informais empreendedores, para melhor gerenciamento de seus negócios, fortalecendo as atividades empreendedoras nos municípios.

Com duração de um mês e meio, o curso é voltado aos empreendedores formalizados e àqueles que desejam ter o negócio próprio com prospecção anual de faturamento de até R$ 360 mil. As aulas são ministradas por recém formados em: Economia, Direito, Administração e Ciências Contábeis de universidades e faculdades públicas do Paraná. Em Ibiporã, graduados da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ministram aulas que abrangem gestão: Financeira, de Negócios, Comercial, de Pessoas e Estratégica.

A solenidade aconteceu no auditório do Samae e contou com a presença do prefeito José Maria Ferreira, da vice-prefeita Sandra Moya Moraes de Lacerda, do agente de crédito Adaueber de Paula, e dos responsáveis pelo programa na UEL, os professores Daniel Barros, do Departamento de Economia, e a professora Marli Verni, do Departamento de Administração.

Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores, que concluíram o curso, a possibilidade e acesso a financiamentos, com juros a partir de 0,67% ao mês (um dos mais baixos do país). "As faixas de financiamento variam entre R$1 mil e R$20 mil de acordo com a capacidade de cada empreendimento. O prazo de pagamento varia de 3 a 36 meses", expôs de Paula.

José Maria e Sandra Moya fizeram questão que participar da entrega individual dos certificados. No discurso, demonstraram aos empreendedores a importância de se capacitarem, promovendo desenvolvimento pessoal e com isto, contribuir para o crescimento do município.

Na ocasião, a secretária do Trabalho, Sônia Regina Martins, não pode estar presente, entretanto, o coordenador Adaueber de Paula a representou e transmitiu suas felicitações aos concluintes do curso e envolvidos no evento, bem como a todos os presentes, ao governo do estado do Paraná e aos representantes da UEL.

O professor Daniel Barros fez um breve resumo do programa. "Ele só acontece por consequência da parceria, no caso de Ibiporã, com a Prefeitura, que possui pessoas empenhadas e persistentes, que buscam melhorar o espaço onde vivem, ou seja, seu município. A equipe de consultores contratados pela universidade faz um excelente trabalho também, se empenhando de forma exemplar", prosseguiu elogiando. Ele finalizou dando parabéns aos alunos pela persistência por não aceitarem um não como resposta. "Agora é só colocar em prática o que aprenderam ao longo do curso e das consultorias", finalizou.

Inscrições/Nova turma

Estão abertas as inscrições para nova turma, com previsão para o segundo semestre.

Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor e Secretaria Municipal do Trabalho/Agência do Trabalhador, (Av. Dom Pedro II, 294), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Mais informações pelos telefones: (43) 3178-0223 ou 3178-0224 - Sala do Empreendedor.