Publicado em: 15/06/2016 17:06

Duplicação da Av. Ibrahim Prudente da Silva é autorizada nesta quinta-feira (16) Duplicação da Av. Ibrahim Prudente da Silva é autorizada nesta quinta-feira (16)

O prefeito José Maria e a vice Sandra Moya, reúnem-se nesta quinta-feira (16) com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, em um evento no Saguão da Prefeitura, às 17h30, para assinar a Ordem de Serviço da duplicação da Avenida Ibrahim Prudente da Silva, com a KRB Construtora de Obras LTDA, vencedora da licitação, na modalidade Concorrência Pública nº 03/2016. Toda a comunidade está convidada a participar de mais este capítulo da história de Ibiporã.

A administração municipal investirá R$5.478.731,40 na duplicação de dois dos três lotes da via, totalizando 2,605 quilômetros; sendo R$ 4.328, 000,00 de recursos estaduais, por meio de financiamento da Agência de Fomento Paraná e Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), e contrapartida municipal de R$ 1.150.731,40.

O projeto elaborado pela Geovias Engenharia LTDA EPP, de Chapecó (SC), contratado por meio da Tomada de Preço nº 10/2015 e supervisionado pela Secretaria Municipal de Planejamento, prevê que a via seja revestida em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) de cinco centímetros, para suportar o tráfego intenso da região. Além de receber duas faixas de rolamento de cada lado, estacionamento, ciclovia, passeio, canteiro central, três rotatórias.

A obra ainda inclui terraplanagem, drenagem de águas pluviais, paisagismo, sinalização horizontal e vertical e iluminação no canteiro central.

"Esta é uma obra aguardada há mais de 15 anos que atenderá mais de 12 mil moradores daquela região, pois vai ter alargamento das vias, o que vai desafogar o trânsito daquela área da cidade que cresceu muito nos últimos anos. A Av. Ibrahim Prudente da Silva continuará sendo a principal artéria de passagem da zonal sul", afirma o prefeito José Maria.

Conforme edital, após a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa KRB terá 270 dias úteis para a entregar a obra. Além de garantir o serviço prestado à Prefeitura de Ibiporã por cinco anos. Entretanto, o prefeito espera receber a obra com 100 dias de trabalho.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço para duplicação da Av. Ibrahim Prudente da Silva

Quando: 15/06/2016 (quinta-feira)

Horário: 17h30

Local: Saguão da Prefeitura Municipal de Ibiporã (R. Padre Vitoriano Valente, 540, Centro)