Publicado em: 17/06/2016 16:39

José Maria recebe visita de comandante do Comando Regional da PM

José Maria recebe visita de comandante do Comando Regional da PM José Maria recebe visita de comandante do Comando Regional da PM

O prefeito José Maria Ferreira e a vice, Sandra Moya, receberam na manhã desta sexta-feira (17) a visita do comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar em Londrina, tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba, do novo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Antônio Carlos Campos Junior, e do comandante do 3º Pelotão da PM de Ibiporã, tenente Castro. O objetivo foi conhecer as demandas do município na área de segurança e estreitar a parceria entre PM e governo municipal visando melhorar o serviço de segurança pública. "Solicitamos ao prefeito acesso ao banco de imagens do sistema de videomonitoramento da Prefeitura Municipal para auxiliar o trabalho da PM no combate ao crime. O enfrentamento à violência é um desafio de toda a sociedade e demanda um trabalho integrado com a comunidade e os órgãos de segurança pública. É muito importante o apoio da Prefeitura para incitar a reflexão dos problemas em todo um contexto, agindo não apenas em cima do efeito das situações isoladas", afirmou o tenente-coronel Wosny.

José Maria ressaltou que o governo municipal está à disposição para colaborar no trabalho que a PM desempenha. O prefeito acrescentou que na próxima terça-feira (21) irá a Curitiba juntamente com representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Ibiporã para uma audiência com o governador Beto Richa. "Vamos apresentar ao governo propostas para a melhoria da segurança em Ibiporã. Somente a união de forças e a participação ativa da comunidade resultarão em ações efetivas contra o crime", defendeu José Maria.

Sandra Moya informou ao comando da PM que o Município licitou a compra de 280 câmeras de segurança que serão instaladas em vários prédios públicos, como a sede da Prefeitura, o Terminal Rodoviário, o Centro Social Urbano (CSU), a Unidade de Prontoatendimento (UPA), Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin, Almoxarifado e Parque de Máquinas. Conforme a vice-prefeita, o objetivo é preservar o patrimônio público, coibir ações criminosas, além oferecer maior segurança aos servidores municipais e população.

Após conhecer as instalações da Prefeitura Municipal, José Maria e Sandra Moya convidaram os visitantes a o Centro de Saúde Dr. Eugênio Sal Molin (Posto Central), que foi entregue à população completamente reformado e ampliado no final do ano passado.