Obras em Andamento

Publicado em: 30/06/2016 10:22

Confira as fotos da obra em andamento da construção do CTTI

Confira as fotos da obra em andamento da construção do CTTI Confira as fotos da obra em andamento da construção do CTTI

A administração municipal tem dado atenção especial para a qualificação profissional dos munícipes de Ibiporã. Ao longo dos últimos sete anos, 11.675 pessoas qualificaram-se gratuitamente, nos 500 cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da secretaria do Trabalho.

Com o propósito de expandir ainda mais este serviço e fomentar a qualificação e o trabalho,  está sendo construído o Centro Tecnológico do Trabalho de Ibiporã (CTTI), em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O CTTI está recebendo investimentos de R$ 691.991,64 sendo R$ 487.470,52 do governo federal e contrapartida municipal de R$ 204.521,12. O prédio contará com 652,17 m² divididos em quatro salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, cantina e setor administrativo, além do auditório e banheiros com acessibilidade à pessoa com deficiência.

Além da construção do novo Centro Tecnológico, a administração municipal está reformando o pátio, muro, portão e todo o entorno da obra que abrigava antes, o Centro de Qualificação Profissional, o qual será transformado em laboratórios do CTTI. As instalações elétricas e iluminação externa serão totalmente trocadas. Piso cerâmico, forro de pvc, calha metálica serão instalados no pátio. O muro para cercar o local e muro de arrimo serão construídos, além do sistema de prevenção de incêndio e cisterna para captação da água da chuva. Será feito também recape asfáltico próximo ao novo Centro ecnológico de Ibiporã.