Publicado em: 22/11/2016 09:49

Inauguração da Escola Municipal Professor Nelson João Sperandio é nesta quinta-feira (24) Inauguração da Escola Municipal Professor Nelson João Sperandio é nesta quinta-feira (24)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF), inaugura oficialmente a Escola Municipal Professor Nelson João Sperandio, na próxima quinta-feira, dia 24, às 20h, no Conjunto Habitacional Miguel Petri.

A construção da escola foi uma solicitação do prefeito José Maria Ferreira, juntamente ao Governo Federal que investiu, por meio do Ministério das Cidades, R$ 3,540 milhões na edificação da unidade de ensino e quadra coberta.

Segundo o prefeito José Maria Ferreira, fazia-se necessário uma nova escola para atender a demanda dos estudantes dos conjuntos habitacionaisMiguel Petri, Said Mustafa Issa, Jamil Sacca, Agenor Barduco, Kaluana e Azaléia. "Buscamos localizar a Escola Nelson João Sperandio o mais próximo possível das famílias, pois está perto dos oito maiores conjuntos. Com o apoio indispensável do Governo Federal, estamos deixando uma estrutura invejável na área da educação do nosso município", afirma José Maria Ferreira.

Para atender aos 310 estudantes em período integral, a escola, em meio às obras, está em funcionamento desde fevereiro de 2015. "Com a entrega das casas e a definição posterior da construção da escola, tivemos de antecipar o seu funcionamento", explica o prefeito.

A nova unidade de ensino de Ibiporã conta com 2.928, 32 m² de área construída, divididos em 12 salas de aula, diretoria, coordenação, secretaria, auditório, biblioteca, laboratório de informática, sala de grêmio, almoxarifado, cozinha, dispensa, refeitório, área de recepção, pátio coberto e estacionamento interno. Já a quadra poliesportiva possui 980,40 m² e vestiários masculino e feminino.

Toda a comunidade está convidada a participar de mais esse capítulo da história do município. Ibiporã, a cada ano, novas conquistas.

Serviço:

Inauguração Oficial da Escola Municipal Professor Nelson João Sperandio

Data: 24/11/2016 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Escola Municipal Professor Nelson João Sperandio (R: Maria Cândida de Jesus nº 102 - Conj. Miguel Petri)