Publicado em: 19/12/2016 12:08

Administração Municipal entrega sede da Secretaria de Saúde

Administração Municipal entrega sede da Secretaria de Saúde Administração Municipal entrega sede da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde Dr. Roberval Consalter, sediada no antigo prédio do Fórum de Ibiporã, foi entregue pela administração municipal, no último dia 08. A cerimônia contou com a presença dos familiares do homenageado, autoridades e servidores municipais, representantes do poder judiciário de Ibiporã e a comunidade ibiporaense.

O prédio que possui 863,92 m² e dois andares, foi todo reformando para receber a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. Foram realizadas obras de iluminação, conforto térmico e acústico, instalação elétrica e hidráulica, troca de piso, reconstrução de banheiros para atender as exigências de acessibilidade, pintura interna e externa. A administração municipal investiu R$ 107.145,99 de recursos próprios na obra. A Rezende Construções Civis LTDA foi responsável pela execução, por meio da Licitação na modalidade Tomada de Preço 23/2015.

Com olhar no ser humano, a administração municipal revolucionou o setor de saúde de Ibiporã, proporcionando ao cidadão mais dignidade ao procurar o serviço público. "Esses últimos oito anos foram de transformação, reconstrução e aparelhamento do setor público do nosso município. A saúde de Ibiporã avançou muito, passa de 13 obras entregue só nessa área. Foram investimentos fundamentais em obras e contratação de novos servidores para garantir a ampliação das consultas e atendimentos para o nosso cidadão", afirmou o prefeito José Maria.

Atualmente a rede básica de saúde de Ibiporã realiza cerca160 mil consultas médicas por ano na UPA, UBSs e Centro de Referência de Especialidades Médicas de Ibiporã (CREMI), sendo 14.300 consultas por mês. São 37 médicos na rede municipal, que atendem nas especialidades de Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Oftalmologia, Dermatologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia e Psiquiatria adulto e infantil, sem contar o Hospital Cristo Rei.

O objetivo da administração municipal foi centralizar os serviços prestados pela secretaria em um único prédio para oferecer ao usuário maior comodidade e ao município economia de pagamento de aluguéis. A nova sede da Secretaria de Saúde acomoda cerca de 70 servidores municipais e os setores de: Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Endemias, Programas de Saúde, Estratégia e Saúde da Família, Regulação e Agendamento de Consultas de Especialidades, Serviço Social de Saúde, Rede de Frios, Coordenação Geral, Farmácia Municipal e Sala de Reuniões do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Leilaine Furnaleto Rodrigues a conquista da sede própria da secretaria é um momento realização e felicidade. "Hoje é um dia de muita satisfação, pois conquistamos a sede da secretaria de saúde. Apesar de sua importância, tínhamos desafios maiores e mais urgentes para realizar no âmbito da saúde de Ibiporã, como a reforma e construção das outras unidade de saúde", pontuou a secretária.  "Além da entrega da sede própria, estamos entregando também 6 carros 0 km para a Atenção Básica de Saúde e Combate à Dengue e 9 câmaras de vacina com capacidade de 8100 doses cada uma e nobreak de 48 horas, para prevenir perda de vacina, caso ocorra a queda de energia", complementou Leilaine.