Publicado em: 11/01/2017 15:28

João Coloniezi participa de formatura da PM

João Coloniezi participa de formatura da PM João Coloniezi participa de formatura da PM

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, participou na manhã desta terça-feira (10), no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina, da solenidade de encerramento do curso de Formação de Soldados do Norte do Paraná. Coloniezi prestigiou o evento acompanhado do chefe de gabinete, Antonio Antonholi, e dos vereadores Kleber Machado, Mari de Sá e Rafael Nascimento (Rafael da Farmácia). A cerimônia contou com a presença do governador Beto Richa, da vice, Cida Borghetti, deputados estaduais e federais, prefeitos da região e comando da Polícia Militar.

Em todo o estado são mais 2.736 soldados da Polícia Militar do Paraná, que irão atuar no Norte, Noroeste, Oeste, nos Campos Gerais, em Curitiba e Região Metropolitana e no Litoral, sendo 2.169 policiais e 567 bombeiros militares. Todos concluíram o Curso de Formação de Soldados e os policiais já estão aptos à atuação ostensiva e preventiva.

Para Londrina são 427 soldados (394 policiais e 33 bombeiros) que se incorporam ao 2.º Comando Regional da PM, responsável por 89 municípios da região. Durante a solenidade, Richa também anunciou o envio para Londrina, nos próximos dias, de 20 viaturas policiais locadas.  O governador informou que aguarda a entrega de 1.100 viaturas novas, que já estão em licitação e que serão distribuídas a todas as regiões, a partir de critérios técnicos. Richa também ressaltou a abertura de concurso público para contratação de 50 profissionais para a Polícia Científica, entre eles toxicologistas, dentistas e médicos legistas, para fortalecer as estruturas dos Institutos Médicos Legais (IMLs).

Na ocasião, Coloniezi conversou com o comandante do 2º Comando Regional da PM, coronel Marcos Antônio Wosny Borba, sobre a segurança pública em Ibiporã e pediu reforço policial para cidade. Wosny prontificou-se em atender a demanda, além de intensificar a parceria que a PM já tem com a Prefeitura no espelhamento das imagens das câmeras de segurança que são administradas pelo município. Em breve João Coloniezi deve recebê-lo para discutir a segurança de Ibiporã, que será tratada como prioridade na gestão.