Segurança

 

Publicado em: 27/01/2017 10:09

Prefeito discute segurança de Ibiporã com comandante da PM


Whatsapp

 

Prefeito discute segurança de Ibiporã com comandante da PM Prefeito discute segurança de Ibiporã com comandante da PM

 

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, recebeu nesta quarta-feira (25), em seu gabinete, o comandante do 2º Comando Regional da PM, coronel Marcos Antônio Wosny Borba. O comandante estava acompanhado do soldado Marcelo, especialista em videomonitoramento. Coronel Wosny e o prefeito tiveram um primeiro encontro durante a solenidade de encerramento do curso de Formação de Soldados do Norte do Paraná, realizada dia 10 de janeiro, em Londrina. Na ocasião, eles acordaram uma reunião para discutir a segurança pública de Ibiporã, dentre outras questões.

 

Durante a visita, a secretária de Tecnologia da Informação (T.I), Janaine de Brito, apresentou o sistema de videomonitoramento da Prefeitura. O comandante ressaltou que a Polícia Militar, por meio de seu comando, quer integrar as informações entre as cidades para colaborar com o atendimento operacional delas. "Esta parceria entre polícia e prefeitura é muito importante não apenas para contribuir na elucidação de casos policiais, mas também na prevenção de crimes e agilidade no despacho das ocorrências", explicou coronel Wosny. "Com a integração dos sistemas, o policial tem acesso não somente às características do suspeito, mas pode visualizar através de imagem, facilitando na identificação", acrescentou o soldado Marcelo. Eles complementaram que o trabalho conjunto pode contribuir também com as estatísticas de ocorrências, através de uma ferramenta de vídeo.

 

O prefeito prontificou-se a contribuir com o trabalho da PM. Ele revelou que está trabalhando para restabelecer e ampliar o número de câmeras as quais os policiais têm acesso e consertar as que estão paralisadas. "Temos uma dificuldade, pois os equipamentos adquiridos são de tecnologia israelense e a manutenção de cada câmera fica em torno de quatro mil reais. Estamos verificando a possibilidade de um reparo mais barato ou utilizar um equipamento mais viável financeiramente, já que, infelizmente, os equipamentos são danificados constantemente por vândalos", lamentou Coloniezi.