Publicado em: 31/01/2017 16:11

Alunos da Rede Municipal voltam às aulas nesta quinta-feira (02)

Alunos da Rede Municipal voltam às aulas nesta quinta-feira (02) Alunos da Rede Municipal voltam às aulas nesta quinta-feira (02)

As aulas para os cerca de 5.600 alunos da rede municipal de ensino de Ibiporã (Ensino Fundamental anos iniciais, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Infantil) voltam na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro. Não houve alteração no horário de atendimento. As aulas do período matutino são das 8 às 12h e das 13 às 17 horas. Nas escolas de período integral o horário é das 8 às 16 horas.

A Secretaria de Educação informa que não haverá aulas no feriado de Carnaval, de 27 de fevereiro a 1º de março. O primeiro semestre encerra-se em 14 de julho.

Os professores e coordenadores retomaram as atividades na segunda-feira (30) para participar de uma formação continuada. Na quarta-feira (01), às 8 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, abrirá oficialmente o ano letivo 2017 com uma acolhida aos educadores e professores onde serão repassadas algumas orientações administrativas e pedagógicas.

De acordo com Margareth, na rede está tudo pronto para receber os alunos da Educação Infantil e também do Ensino Fundamental. "Foram realizados alguns reparos nos prédios e nos últimos dias a prioridade das equipes de capina e roçagem está sendo para as 29 instituições de ensino. Na Educação Infantil foi feito o chamamento de muitas professoras efetivas. Já para o Ensino Fundamental estamos convocando alguns profissionais para substituir as professoras que se aposentaram", informa a secretária.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação: Av. Pref. Mário de Menezes, 1013, ao lado da Antiga Estação Ferroviária. 3178-0400.