Publicado em: 02/02/2017 09:52

Professores participam do primeiro encontro de formação de 2017

Professores participam do primeiro encontro de formação de 2017 Professores participam do primeiro encontro de formação de 2017

Um encontro de formação para profissionais da Rede Municipal de Ensino na manhã desta quarta-feira (1º), no Cine Teatro Padre José Zanelli, marcou o início do letivo 2017 em Ibiporã. O objetivo é atualizar a formação dos professores para melhorar o trabalho em sala de aula.

Mais de 500 servidores, entre professores, educadores, diretores e coordenadores de escolas foram recepcionados pelo prefeito João Coloniezi e a secretária de Educação, Margareth Colonieizi.

Após a benção do padre André Luis de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, e o pastor Romio da Silva Cardoso, da Igreja Presbiteriana Independente/Espaço Vida, o prefeito desejou aos servidores um bom retorno às atividades e ressaltou o papel dos educadores na formação das crianças. "O papel de vocês não é criar filho de ninguém, mas o de serem coadjuvantes na missão de formar cidadãos conscientes de seu lugar no mundo. De cada nove servidores da Prefeitura quatro são da Educação, ou seja, a responsabilidade de vocês é muito grande. A nossa administração se empenhará para garantir boas condições de trabalho a vocês que têm um papel tão importante na sociedade. Esperamos que cada um faça o seu melhor, porque confiamos na capacidade de todos", enfatizou João Coloniezi.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para apresentar sua equipe de trabalho. Um a um, chamou os secretários que estavam presentes, deixando cada secretaria à disposição dos professores para eventuais necessidades ao longo do ano.

Em sua fala, Margareth destacou a necessidade de o professor se valorizar profissionalmente diante de um cenário marcado pelo avanço tecnológico e científico. "É o professor quem forma as pessoas das mais diversas ocupações. Contudo, infelizmente, nossa profissão está cada vez mais desvalorizada. Por isso, é importante que o profissional exerça cada vez mais a sua autoridade docente, através da prática, seja ético, comprometido, capaz de resolver conflitos e desenvolver competências e habilidades", pontuou a secretária.

Início das aulas

As aulas para os cerca de 5.600 alunos da rede municipal de ensino de Ibiporã (Ensino Fundamental anos iniciais, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Infantil) voltam nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. Não houve alteração no horário de atendimento. As aulas do período matutino são das 8 às 12h e das 13 às 17 horas. Nas escolas de período integral o horário é das 8 às 16 horas.

A Secretaria de Educação informa que não haverá aulas no feriado de Carnaval, de 27 de fevereiro a 1º de março. O primeiro semestre encerra-se em 14 de julho.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação: Av. Pref. Mário de Menezes, 1013, ao lado da Antiga Estação Ferroviária. 3178-0400.