Publicado em: 24/02/2017 09:52

Defesa Social recebe visita do comandante da PM

Defesa Social recebe visita do comandante da PM Defesa Social recebe visita do comandante da PM

No início desta semana o representante do Núcleo de Defesa Social e diretor do Departamento de Trânsito e Urbanismo, Euller Alexandre Gualberto, recebeu a visita do comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar, tenente Renan Sakata Taguchi.

O objetivo da visita foi o estreitamento e cooperação mútua, entre PM e Núcleo de Defesa Social. Segundo Gualberto, a conversa foi direcionada a respeito do atual sistema de vídeo monitoramento da cidade, policiamento preventivo e ostensivo, principais ocorrências no cotidiano, trânsito, dentre outros. "A cidade de Ibiporã conta hoje com uma equipe de policiais comprometida e empenhada no que se refere à segurança pública, no entanto, é indispensável ressaltar a necessidade de uma cooperação cada vez mais efetiva entre Polícia Militar, sociedade e demais autoridades instituídas, na repressão e prevenção contra a criminalidade", ressaltou o chefe do Núcleo de Defesa Social.

Tenente Taguchi enfatizou que a PM está à disposição da administração municipal para contribuir na elucidação dos casos policiais e também na prevenção de crimes.

O Núcleo de Defesa Social é ligado ao gabinete do Prefeito Municipal e tem por finalidade a proteção dos bens, pessoas e serviços, instalações do município e apoio aos segmentos da administração direta e indireta e demais órgãos federais e estaduais de segurança pública. O Departamento de Trânsito, a Defesa Civil e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) estão inseridos nas atribuições do Núcleo de Defesa Social.

Dentre as responsabilidades do órgão estão contribuir para a prevenção e a diminuição da violência e da criminalidade; estabelecer relação com os órgãos de segurança estadual e federal, visando à ação integrada no Município; apoiar a Defesa Civil na prevenção e remoção de moradias e pessoas em situação de risco e coordenar, em parceria com a Divisão de Trânsito, o planejamento, a regulamentação, o gerenciamento e a fiscalização do trânsito.