Publicado em: 02/03/2017 11:11

Educação participa de Jornada Pedagógica em Maringá

Educação participa de Jornada Pedagógica em Maringá Educação participa de Jornada Pedagógica em Maringá

A secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, acompanhada da equipe da pasta participou no dia 18 de fevereiro, em Maringá, da Jornada Pedagógica Nacional, promovida pela editora FTD Educação.

Com o tema "O desafio de articular as ações de ensino aprendizagem escolar por meio da avaliação", o objetivo foi discutir com gestores e educadores os novos desafios da Educação, como a avaliação da aprendizagem no cenário atual, ampliando, desta forma, o diálogo nas práticas escolares entre educadores.

As palestras foram ministradas pelo arte educador, compositor, autor de livros didáticos e literatura infantil, Marco Antônio Hailer, e pelo pedagogo e doutor em Educação, Casemiro Campos.

Eles abordaram os desafios da Educação na atualidade, e também falaram sobre a importância de gostar de ler para a formação de leitores e cidadãos.