Publicado em: 03/03/2017 13:25

Ibiporã sedia Paranaense de Judô e Seminário de Arbitragem

Ibiporã sedia Paranaense de Judô e Seminário de Arbitragem Ibiporã sedia Paranaense de Judô e Seminário de Arbitragem

Ibiporã sedia neste final de semana (04 e 05) dois importantes eventos do judô paranaense.  No sábado (04), a partir das 8 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, acontece o Seminário Estadual de Arbitragem, e a palestra sobre o lançamento do livro "Judô, um aprendizado para a vida", do professor José Pereira da Silva, 88 anos, gestor nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

No domingo (05), às 8 horas, no Cine Teatro, acontece a cerimônia de entrega de faixas pretas aos aprovados no Exame Estadual 2016. Às 10h15, no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), está marcada a abertura do Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô. Os eventos contarão com as presenças do vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, do presidente da Federação Paranaense de Judô (FPRJ), Luiz Iwashita, e de árbitros internacionais que conduzirão o Seminário Estadual de Arbitragem. A entrada para todos os eventos é gratuita.

Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas de todo o Paraná e também de outros de outros Estados, entre árbitros, atletas, técnicos e dirigentes devem participar destes eventos neste final de semana em Ibiporã. "Entre os atletas participantes estão integrantes da Seleção Brasileira de base do judô e atletas que já lutaram representando o Paraná em vários estados e até no Exterior", revela o professor de judô e integrante da Comissão de Ética da Federação Paranaense de Judô, Augusto Semprebom.

O Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô e o Seminário Estadual de Arbitragem são uma realização da Federação Paranaense de Judô (FPRJ), Academia Augusto Semprebom e Prefeitura Municipal de Ibiporã, com o apoio das Secretarias de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), Cultura e Turismo e Saúde.

Confira a programação abaixo:

Cine Teatro - 04/03/2017 (Sábado)

08:00h às 15:00h - Tesouraria

08:00 horas - Abertura do Seminário Estadual de Arbitragem

08:30h às 09:00h - Palestra sobre o lançamento do livro  "Judô, um aprendizado para a vida" (Prof. José Pereira)

09:00 às 12:00 - Seminário Teórico - Introdução, recomendações e alterações de regras para 2017. (Prof. Jeferson Viera - FIJ A - CBJ)

13:30h às 15:00h -- Seminário Prático

Ginásio de Esportes Munhecão/ 19:00h às 20:00h => Pesagem Oficial todas as categorias (Marrom, Preta e Estímulo) (15 anos acima)

Domingo - 05/03

- Cine Teatro/08:00 horas - Cerimônia de Entrega de Faixas Pretas aos aprovados no Exame Estadual 2016;

Ginásio de Esportes Munhecão

Avaliação prática de arbitragem

07:00h às 07:30h => Pesagem Extra Oficial todas as categorias;

- 07:30h às 08:00h => Pesagem Oficial todas as categorias;

- 10:15 horas - Abertura do Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô.

- 10:30h => Aquecimento;

- 10:45h => Início da Competição com as categorias: Preta (Masculino) - Preta, Marrom e Roxa (Feminino);

- 12:00h => Previsão de início da categoria Marrom, Roxa e Verde (Masculino);

- 14:00h => Previsão de início de Estímulo (Masculino e Feminino);