Publicado em: 13/03/2017 15:57

Secretaria de Educação participa de palestra sobre programas do MEC

Secretaria de Educação participa de palestra sobre programas do MEC Secretaria de Educação participa de palestra sobre programas do MEC

A secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, representou Ibiporã em uma palestra sobre projetos e ações do Ministério da Educação, voltada a prefeitos, secretários de Educação e equipes técnicas de municípios do Norte paranaense.

A palestra com o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares Silva, ocorreu na tarde da última sexta-feira (10), no auditório da Infraero, no aeroporto de Londrina. Rossieli falou sobre os principais programas do MEC, como o de transporte escolar (PNAT), alimentação escolar (PNAE), Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Novo Mais Educação, programa do governo federal que irá financiar atividades extracurriculares no contraturno das aulas.

O evento foi da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, com a promoção do deputado federal Alex Canziani (PTB). Margareth considerou a palestra muito positiva, principalmente para os novos gestores municipais que precisam ser bem orientados sobre projetos e demais ações que podem ser realizados por meio de parcerias com o Governo Federal.