Publicado em: 20/03/2017 10:12

Professores da Rede Municipal participam de formação em Educação Digital

Professores da Rede Municipal participam de formação em Educação Digital Professores da Rede Municipal participam de formação em Educação Digital

Diretores, coordenadores e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã participam da primeira formação continuada objetivando melhorar a qualidade do trabalho do professor em sala de aula. Ao todo serão quatro encontros durante o ano, envolvendo 23 turmas.

Segundo o responsável pelas formações de uso de tecnologias digitais no ensino e aprimoramento do uso das lousas digitais, Sérgio Guardiano Lima, durante a capacitação os participantes discutem formas de enriquecer a prática pedagógica. "Ibiporã é pioneira na área de Educação Digital. A tecnologia tem apoiada cada vez mais a prática docente, fazendo com que os alunos tenham ganho cada vez maior de aprendizado", assegura Lima.

As capacitações são realizadas durante a hora-atividade do professor. "As formações continuadas são momentos importantes para que os docentes identifiquem as fragilidades dos alunos e tracem estratégicas para enriquecer a prática pedagógica. Por isso a equipe da Secretaria de Educação, com o respaldo do governo municipal, tanto se empenha para a organização das formações", ressalta a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.