Publicado em: 06/04/2017 17:03

Professores participam de capacitações e elaboram avaliação bimestral

Professores participam de capacitações e elaboram avaliação bimestral Professores participam de capacitações e elaboram avaliação bimestral

Professores da Educação Infantil, Educação Especial, e Ensino Fundamental das disciplinas de Educação Física, Arte e Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino participam de uma capacitação bimestral em suas áreas de atuação. As formações estão sendo trabalhadas pelos professores Sérgio de Lima e Edson Thiago Dias, vinculado à editora FTD, fornecedora dos livros didáticos de Língua Inglesa. Já as demais áreas foram acompanhadas pela assessoria pedagógica da Secretaria de Educação.

Recentemente, diretores, coordenadores e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram de uma capacitação sobre as possibilidades de aplicação dos conteúdos didáticos por meio da lousa digital. O objetivo das formações continuadas, realizadas durante a hora-atividade, é fazer com que os professores identifiquem as fragilidades dos alunos e tracem estratégicas para enriquecer a prática pedagógica.

Segundo a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, os professores também estão envolvidos com a elaboração da avaliação unificada bimestral, que será aplicada para os alunos do Ensino Fundamental entre os dias 17 e 20 de abril.  "Além de permitir a participação efetiva do professor na preparação das provas, a avaliação unificada tem o objetivo de alinhar a qualidade pedagógica de todas as escolas municipais", ressaltou Margareth.