Cultura e Turismo

Publicado em: 13/04/2017 08:48

Grupo Mulher Atual visita atrativos de Ibiporã

Grupo Mulher Atual visita atrativos de Ibiporã Grupo Mulher Atual visita atrativos de Ibiporã

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebeu nesta terça-feira (11) a visita de integrantes do grupo Mulher Atual, composto por produtoras rurais de Ibiporã, que percorreram alguns atrativos turísticos mantidos pelo poder público municipal.

É mais um grupo do Curso de Turismo Rural oferecido pelo Senar no CTA de Ibiporã (Centro de Treinamento Agropecuário da FAEP). O curso é ministrado pela instrutora Devanilde Arias, que sempre acompanha esses agricultores e agricultoras nas visitas aos atrativos de Ibiporã. Foram recebidos nos espaços pelo secretário Agnaldo Adélio e pelo servidor Vradson Castro.

Primeiro o grupo passou pelo Museu do Café, que é a antiga estação estação ferroviária e marco de chegada de muitos pioneiros a Ibiporã. Conheceram no local a escultura do Cristo Libertador, do artista plástico Henrique de Aragão, e depois subiram à Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, onde Henrique morou  por quase 50 anos e espaço que guarda importante acervo de obras do artista. Finalizaram conhecendo a estrutura da Fundação Cultural e o Centro do Artesanato de Ibiporã, cujos produtos têm forte relação com a cultura rural e o café.