Publicado em: 17/05/2017 15:54

Sertanópolis conhece lousas digitais utilizadas na Rede Municipal de Ensino

Sertanópolis conhece lousas digitais utilizadas na Rede Municipal de Ensino Sertanópolis conhece lousas digitais utilizadas na Rede Municipal de Ensino

Na terça-feira (16) a Secretaria Municipal de Educação recebeu a visita da secretária municipal de Educação de Sertanópolis, Carina Bernini Barco Marcon e equipe, que vieram conhecer as funcionalidades pedagógicas das lousas digitais interativas.

A equipe da Secretaria de Educação acompanhou o grupo de Sertanópolis para presenciar a formação continuada que estava acontecendo no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) com um grupo de professoras e educadoras. O professor Sergio, formador, apresentou algumas atividades que potencializam o ensino de Inglês, além de outras atividades audiovisuais que as educadoras estavam produzindo no momento.

O Município oferta a formação continuada para todos os professores e educadores da rede para a utilização pedagógica da lousa digital interativa. São aproximadamente 120 lousas atendendo seis mil alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, enriquecendo a prática pedagógica.