Cultura e Turismo

 

Publicado em: 22/05/2017 10:50

Cineasta visita Secretaria de Cultura de Ibiporã e propõe parceria


Whatsapp

 

Cineasta visita Secretaria de Cultura de Ibiporã e propõe parceria Cineasta visita Secretaria de Cultura de Ibiporã e propõe parceria

 

O jornalista e produtor de cinema Bruno Gehring esteve esta semana na Secretaria de Cultura e Turismo em Ibiporã para tratar de uma parceria entre a produtora Filmes do Leste e a administração municipal, visando exibição de filmes na cidade como extensão do Festival Kinoarte de Cinema, realizado em Londrina e já em sua 19ª edição.

 

Outra proposta é de os profissionais da produtora ministrarem uma oficina de cinema para jovens da cidade e aos alunos do Curso de Audiovisual da Secretaria de Cultura e Turismo no mês de outubro, que culminaria com a Mostra de Audiovisual, que será realizada no final de outubro, com produções de toda a cidade, além dos vídeos produzidos pelos alunos do curso.

 

Ao final da reunião, Gehring foi conhecer uma das turmas do Audiovisual e a estrutura oferecida para o curso pela Secretaria. O produtor foi presenteado com uma coleção completa dos DVD-Books "Contos e Causos", série audiovisual produzida pela equipe da Secretaria de Cultura e do Museu Histórico (MHAI) entre os anos de 2011 e 2016 na qual pioneiros contam, por meio de relatos e causos, parte da história de Ibiporã.

 

Juntamente com o cineasta Rodrigo Grota, Bruno Gehring é um dos fundadores da Vila Cultural Kinoarte, associação cultural sem fins lucrativos que produz, exibe e preserva filmes. A Vila também realiza projetos de formação audiovisual. Bruno esteve envolvido em peças de cinema premiadas pelo Brasil como o curtametragem Haruo Ohara, que ganhou cinco prêmios no Festival de Cinema de Gramado, o prêmio de melhor curta no Festival Internacional de Curtas do ano de 2011, no Rio de Janeiro, e, individualmente, ganhou o prêmio de Melhor Produção no Festival Vitória Cine Vídeo, no Espírito Santo, pelo mesmo filme.