Segurança

 

Publicado em: 29/06/2017 16:24

Prefeito João Coloniezi recebe três novas viaturas para Ibiporã


Whatsapp

 

Prefeito João Coloniezi recebe três novas viaturas para Ibiporã Prefeito João Coloniezi recebe três novas viaturas para Ibiporã

 

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, esteve em Curitiba na última terça-feira (27) para receber três novas viaturas, sendo duas para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil. Em março, o 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar de Ibiporã já havia sido contemplado com duas novas viaturas para reforçar o policiamento no município. O secretário de Administração e de Gestão de Pessoas, Marcos Mártire, e o vereador Kléber Machado (PR) também participaram da cerimônia.

 

A entrega de mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná foi realizada pelo governador Beto Richa no estacionamento do Palácio Iguaçu. Personalizados com o nome do município onde ficarão baseados, os veículos seguirão para todas as regiões do Paraná.  As novas viaturas contam com celas humanizadas. Nelas os presos podem ser conduzidos no banco de trás do veículo, dependendo da gravidade do delito. 

 

Das 466 unidades, 457 vão para a Polícia Militar e Polícia Civil. Outras nove são para a Polícia Científica, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Ao todo são 12 viaturas, sendo que três já estão em serviço.  As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões. 

 

O prefeito João Coloniezi ressaltou que o reforço na frota policial proporcionará aos profissionais melhores condições de trabalho e deslocamento, contribuindo para reforçar as operações sistemáticas e o trabalho preventivo. "A entrega destes veículos é uma demonstração do esforço do governo estadual em realizar um enfrentamento mais qualificado à violência. A nossa administração está preocupada com a segurança de nossos munícipes, tanto é que vem dialogando com outras prefeituras da região, vereadores, PM e Civil no sentido de buscar a segurança efetiva para a nossa população", declarou Coloniezi.

 

Além dos novos veículos e policiais, o Governo do Estado investiu na aquisição de aparelhos e armamentos especializados para as tropas de segurança. Foram compradas cerca de 1.000 pistolas calibre 9 milímetros da marca Glock (utilizadas pelo FBI e pela Polícia Federal). As ações incluem, ainda, compra de equipamentos, investimentos em inteligência e a realização sistemática de operações para prisão de traficantes e combate às drogas. 

 

 

 

 


Imagens