Publicado em: 30/06/2017 09:22

5ª Volta do Guarani acontece domingo (02)

5ª Volta do Guarani acontece domingo (02) 5ª Volta do Guarani acontece domingo (02)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), promove no próximo domingo, dia 02 de julho, a 5ª Volta do Guarani. A concentração será no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), às 06h30, com saída às 07h30.

A pedalada por estradas rurais de Ibiporã terá três percursos - o longo com 50 km, o médio com 30 km e o curto com 20 km. Haverá pontos de apoio com distribuição de água e frutas aos participantes.

A atividade é indicada para quem já possui o hábito de pedalar, visto que há trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão. Para iniciantes é recomendado o trajeto curto. Para a segurança dos ciclistas é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança (capacete, óculos e luvas).

Segundo a Serla, a intenção é integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, aventureiros, comunidade rural e moradores em uma prova que venha trazer para o município a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 800 pessoas de Ibiporã e de cidades vizinhas, como Apucarana, Arapongas, Cambé, Cornélio Procópio, Londrina, Rolândia, São Sebastião da Amoreira e Sertanópolis.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected], até sexta-feira (30), mais um litro de leite que deverá ser entregue no dia do evento. As doações serão repassadas ao Hospital Cristo Rei de Ibiporã e ao Lar Padre Leoni (asilo). As primeiras 150 inscrições ganharão uma camiseta do evento.

A edição deste ano tem o patrocínio do Rotary Club de Ibiporã, Sicredi, Vitapoint, supermercado Montana e do Ceasa Londrina. E contará com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais informações com a Secretaria Municipal de Esportes: (43) 3178-0204

5ª Volta do Guarani - Passeio Eco Bike

Quando: 02 de julho de 2017 - domingo

Horário: 06h30. Concentração no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão) - R. João Fernandes, s/n. Largada: 7h30

Inscrição: e-mail: [email protected], até 30 de junho, ou no dia, e 1 litro de leite.

Ps:. Se chover muito o evento será cancelado.