Publicado em: 04/07/2017 09:54

Volta do Guarani reúne cerca de 800 ciclistas

Volta do Guarani reúne cerca de 800 ciclistas Volta do Guarani reúne cerca de 800 ciclistas

Aconteceu neste domingo (02) a 5ª Volta do Guarani. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), e reuniu cerca de 800 pessoas, de Ibiporã e vários municípios da região, atendendo as expectativas da organização. Segundo a Serla, 700 litros de leite foram arrecadados no dia do evento e serão repassados ao Hospital Cristo Rei de Ibiporã e ao Lar Padre Leoni (asilo).

A pedalada pelas estradas rurais de Ibiporã contou com percursos de 50, 30 e 20 km e três pontos de apoio com distribuição de água e frutas.

A concentração foi no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), às 06h30, com saída às 07h30. A atividade era indicada para quem já possuía o hábito de pedalar, visto que havia trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão.

Sobre o trajeto deste ano, que foi o inverso ao do ano passado, a secretária de Esportes, Claudia Guandalini, disse que a mudança não sofreu desaprovação dos participantes. “O trajeto foi muito bem aceito por quem participou, além do evento ter recebido vários elogios”, comentou a secretária.

Claudia também frisou a importância da presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da ambulância do Samu que prestaram atendimento aos ciclistas. “A assistência da PM e do Corpo de Bombeiros foi indispensável. Durante o evento cinco pessoas se lesionaram e rapidamente receberam o atendimento da ambulância municipal”, afirmou a secretária.

A intenção era integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, aventureiros, comunidade rural e moradores em uma prova para incentivar a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza.

A edição deste ano teve o patrocínio do Rotary Club de Ibiporã, Sicredi, Vitapoint, supermercado Montana e do Ceasa Londrina. E  apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde.