Publicado em: 12/07/2017 09:20

Projeto Movimento promove Festival de Futsal

Projeto Movimento promove Festival de Futsal Projeto Movimento promove Festival de Futsal

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), realizou no último sábado (8), no Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari, no Jardim Pérola, o Festival de Futsal, promovido pelo o Projeto Movimento.

Foram 15 equipes dividas em três subgrupos, com a participação de crianças entre 9 e 13 anos de idade. O evento premiou todos os participantes com uma medalha cada.

O Diretor Municipal de Esportes e responsável pela organização do festival, Kio Fukuda, utilizou uma plataforma que gerencia campeonatos profissionais para criar uma súmula com os atletas e mostrar para os alunos do projeto como é o nível competitivo. “Com o gerenciador de competições é possível controlá-las, ter histórico dos jogadores, das equipes e disputas anteriores”, explicou o diretor.

Pai de Murilo Bolteri, um dos alunos participantes do Festival de Futsal, Jânio Bolteri frisou a importância do Projeto Movimento para a cidade. “Essa iniciativa faz com que muitas crianças saiam das ruas, distanciando-as do consumo de drogas, além de incentivar a prática esportiva”, afirmou Jânio.

Murilo reforçou a fala do pai: “não fico dentro de casa sem fazer nada e posso vir jogar bola com os meus amigos”, ressaltou o garoto.

Segundo o coordenador do projeto, Cleber Ludwig, estagiários de Educação Física desenvolvem atividades esportivas com os alunos. “Com a colaboração de estagiários, o objetivo é atender crianças de 6 a 13 anos no contraturno escolar, com modalidades de vôlei, atletismo, tênis, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica e futsal, fomentando o esporte no município”, disse o coordenador.

O Projeto Movimento trabalha as modalidades em vários bairros de Ibiporã. E, para daqui dois meses, está programado um Festival de Vôlei.

Para mais informações e como se inscrever, ligue na Serla: (43) 3178-0204.