Publicado em: 21/07/2017 11:07

Vôlei masculino é ouro na fase regional do JOJUPs

Vôlei masculino é ouro na fase regional do JOJUPs Vôlei masculino é ouro na fase regional do JOJUPs

Ibiporã teve uma boa atuação durante a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) - Divisão B, realizados de 14 a 20 de julho, em Florestópolis. Vinte e uma delegações de municípios da região Norte do Paraná participaram da competição. Atletas entre 15 e 17 anos disputaram os jogos em cinco modalidades: Futsal, Basquetebol, Voleibol, Handebol e Futebol de Campo.

No voleibol masculino o município conquistou o ouro na regional, após as vitórias sobre Cambira (25x17/25x21), no sábado (15), e Porecatu (25x20/25x15), no domingo (16).  A equipe comandada pelo técnico Claudinei Benedito entrou no Ginásio de Esportes Onício Francisco de Souza dependendo apenas de suas forças para garantir o título e a vaga. "Estávamos cientes de que poderíamos chegar. O time manteve a concentração e conseguiu a vitória", disse. Um dos destaques da equipe foi o oposto João Vitor. O maior pontuador da partida comemorou muito a conquista. "Entramos muito concentrados. Esse título representa muito para nós e toda nossa cidade", afirmou. O bom resultado garantiu a vaga da equipe para a fase final dos JOJUPs em Ivaiporã, de 25 a 31 de agosto.

Outra modalidade que obteve uma boa colocação foi o futebol de campo masculino - quinto lugar entre 12 participantes. Ibiporã ainda foi representado  no futsal masculino, no basquete masculino e no vôlei feminino. "O resultado foi excelente, pois algumas modalidades retomaram os treinos há pouco tempo e já colhem vitórias. Isso mostra a importância de fomentar a prática esportiva entre nossas crianças e adolescentes, como fazem o "Projeto Movimento" e as escolinhas de base. O governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), agradece a participação e o empenho de todos os atletas e técnicos", concluiu a secretária de Esportes, Cláudia Guandalini.

JOJUPs

Tendo como principal objetivo procurar ser o elo entre a oportunidade e o rendimento, completando o trabalho de desenvolvimento esportivo do estado, preenchendo o espaço que existia entre os Jogos Escolares e os Jogos Abertos do Paraná, e também atendendo a solicitação da comunidade esportiva paranaense, foram criados os Jogos da Juventude do Paraná, destinado àqueles atletas com melhor rendimento esportivo, que após suas participações nos Jogos Escolares, muitas vezes deixavam a carreira esportiva de lado por falta de competições de um nível mais elevado, pois era muito difícil competir com equipes adultas, nos Jogos Abertos principalmente.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Florestópolis.