Publicado em: 21/07/2017 13:01

Sicredi realiza “Dia C” com o apoio da Prefeitura

Sicredi realiza “Dia C” com o apoio da Prefeitura Sicredi realiza “Dia C” com o apoio da Prefeitura

A Cooperativa Sicredi União PR/SP, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, e do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), realizará neste sábado (22), o “Dia C”, Dia de Cooperar, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 1 de julho.

Nesta data será realizada uma caminhada pela Estrada dos Pioneiros, que liga Ibiporã a Londrina, iniciando às 08h00, com saída marcada após o cruzamento da linha férrea no Jardim Santa Paula, em Ibiporã, onde começa a Estrada dos Pioneiros, e com término previsto para as 12h00.

O objetivo desta caminhada é coletar entulhos e reciclados que foram deixados ao longo da estrada por transeuntes que fazem o descarte em local irregular, trazendo grandes prejuízos ao meio ambiente.

Segundo o secretário de Agricultura, João Odair Pelisson, como o Dia C contempla o programa de responsabilidade social das cooperativas, a ideia da gerência regional do banco foi comemorar a data com a uma atividade de conscientização ambiental. “Essa excelente iniciativa do Sicredi incentivará a população a ter mais cuidado com a natureza, mais consciência sobre o necessário cuidado com o meio ambiente”, afirma o secretário.

O evento também conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Londrina, da Kurica Ambiental e a participação efetiva dos colaboradores do Sicredi de oito agências (Ibiporã (1), Londrina (5), Cambé (1) e Guaravera (1)), assim como de seus familiares.

Estão sendo aguardadas 80 pessoas, que serão divididas em duas equipes: uma sairá de Ibiporã e outra de Londrina. A intenção é que cada uma percorra dois quilômetros, totalizando os quatro quilômetros do percurso total.

A Prefeitura de Ibiporã cederá dois caminhões que receberão o lixo recolhido pelos participantes, para depois ser levado à Kurica Ambiental, e uma pá carregadeira. Além disso, a caminhada contará com quatro funcionários que acompanharão o percurso para orientação, 10 placas advertindo sobre o descarte de lixo e copos com água mineral e um bebedouro de água concedidos pelo Samae.

Após o encerramento, os participantes serão recepcionados com um almoço oferecido pelo Sicredi, no Clube ACI, que fica ao lado do Jardim Santa Paula.

SOBRE O DIA C

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema das Organizações Cooperativas Brasileiras - OCB e de suas Unidades Estaduais, o Dia C consolidou-se como um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado.

A Cooperativa Sicredi União PR/SP atua nas regiões Norte e Noroeste do Paraná e no Centro Leste de São Paulo. Com 69 unidades de atendimento em uma área de atuação rica no agronegócio, tem, hoje, 92 mil associados, entre pessoas físicas e jurídicas, que ajudam a fomentar o cooperativismo nas comunidades onde atua.

Caminhada do “Dia C” – Comemoração ao Dia do Cooperativismo

Quando: 22 de julho de 2017 (sábado)

Local: Saída após o cruzamento da linha férrea no Jardim Santa Paula, em Ibiporã

Horário: Saída: 08h00 / Previsão término: 12h00