Publicado em: 25/07/2017 12:53

Educação promove formação continuada aos profissionais do Ensino Municipal

Educação promove formação continuada aos profissionais do Ensino Municipal Educação promove formação continuada aos profissionais do Ensino Municipal

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Educação, realizará nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Cine Teatro Padre José Zanelli, mais um curso de formação continuada dirigido aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. O evento contará com as palestras dos professores Dílson Catarino e Gleiton Luiz de Lima, representantes da RSP – Consultoria Humanizada Ltda.

Na quarta-feira (26), o professor de Linguagem e Comunicação, Dílson Catarino, abordará a responsabilidade integral do professor no planejamento estratégico, na liderança da sala de aula, na busca de referências para o conhecimento colaborativo e à educação. Na quinta-feira (27), o professor de História e Metodologia do Ensino, Gleiton Luiz de Lima, palestrará sobre a importância do planejamento das aulas, das práticas pedagógicas atrativas e de um bom diálogo, sem perder a liderança em sala de aula. E, na sexta-feira (28), Catarino discursará sobre a educação necessária para que se estabeleça a convivência humanizada entre professor e aluno paralelamente ao conteúdo pedagógico.

Segundo a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, a realização do encontro tem como objetivo aperfeiçoar a forma de trabalhar dos professores em sala de aula. “A formação continuada de professores e educadores é essencial para que haja transformações e melhorias na qualidade do ensino para os alunos matriculados nos CMEIs e nas escolas da Rede Municipal de  Ensino”, justifica a secretária.

O evento ocorre antes do retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino na próxima segunda-feira, dia 31.

Programação do curso:

Dia 26 (quarta-feira) – 13h00 às 17h00