Publicado em: 27/07/2017 11:48

Limpeza em estrada marca o ‘Dia C’ em Ibiporã

Limpeza em estrada marca o ‘Dia C’ em Ibiporã Limpeza em estrada marca o ‘Dia C’ em Ibiporã

No último sábado (22), a Cooperativa Sicredi União PR/SP, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), realizou o “Dia C” (Dia de Cooperar), em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 1º de julho.

Como forma de comemorar o dia, uma caminhada cooperativa foi realizada pelos funcionários do Sicredi pela Estrada dos Pioneiros, que liga Ibiporã a Londrina, com o objetivo de coletar entulhos e reciclados ao longo da estrada descartados irregularmente, trazendo grandes prejuízos ao meio ambiente.

De acordo com o gerente do Sicredi de Ibiporã, Rosiel Martins, a intenção do evento foi que, além de cooperarem durante o trabalho na instituição financeira, os funcionários pudessem estar inseridos na comunidade, já que é um dos sete princípios do cooperativismo. “Essa ação foi realizada visando o bem comum, retribuindo um pouco do que a comunidade faz pelo Sicredi”, afirmou o gerente.

Segundo o secretário de Agricultura, João Odair Pelisson, a ação desenvolve a responsabilidade ecológica, tanto para os cidadãos quanto para os funcionários da cooperativa. “Essa ideia é um estimulo para conscientizar a população a não jogar lixo nas beiras das estradas”, disse o secretário.

O evento contou com a colaboração da Prefeitura Municipal de Londrina, da Kurica Ambiental e a participação efetiva dos colaboradores do Sicredi de oito agências dos municípios de Ibiporã, Londrina, Cambé e Guaravera.

Após o encerramento, os participantes foram recepcionados com um almoço oferecido pelo Sicredi, no Clube ACI.